quinta, 18 de abril de 2024
Handebol feminino

São-carlenses retornam de estágio com a seleção brasileira e comemoram aprendizado

26 Dez 2018 - 12h44Por Marcos Escrivani
São-carlenses retornam de estágio com a seleção brasileira e comemoram aprendizado - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Antonio Carlos Rodrigues por várias vezes afirmou que a temporada 2018 para a equipe de handebol feminino sub18 H7 Esportes foi excelente. Afinal, foram títulos nos Jogos Regionais, Abertos do Interior e Copa Derla. Teve ainda um vice-campeonato nos Joguinhos Abertos do Interior e excelentes participações na Copa São Paulo e Campeonato Paulista.

Todavia, para a pivô Fernanda Businaro, 18 anos e a ponta Isabela Betelho, 17 anos 2018 foi perfeito e ficará na história do handebol feminino são-carlense.

Ambas, ao lado de suas companheiras de equipe, conquistaram feitos expressivos e pelas participações, foram convocadas pelo técnico Daniel Cubano Soares para participar de um acampamento que reuniu 40 jogadoras candidatas a integrarem a seleção brasileira em 2019.

Fernanda, com um porte físico avantajado, será postulante a uma vaga na seleção sub21 e Isabela, mais técnica e veloz, na seleção sub18. As atividades aconteceram no período de 10 a 19 de dezembro, no Centro Olímpico, em São Bernardo do Campo.

Fernanda e Isabela retornaram para São Carlos e passaram o Natal com familiares. Cordialmente responderam ao São Carlos Agora a experiência e o aprendizado que tiveram com as melhores jogadoras da categoria no país, em um centro qualificado e com profissionais. Ambas mostraram imensa satisfação e felicidade, garantindo que o período foi intenso e que puderam agregar ainda mais conhecimento sobre o handebol feminino.

“Fiquei 9 dias participando de um acampamento nacional onde aprendi muitas coisas. Treinamos duas vezes por dia com nível de qualidade. Nunca esquecerei os momentos que eu vivi, uma experiência para o resto da vida. Gostei de tudo, Dos treinos, da alimentação, dos passeios, pois tudo agregou em mim. Havia também muita importância na questão da disciplina. Vi a importância de ter uma postura de atleta, até porque estávamos representando a seleção brasileira”, salientou a pivô Fernanda Businaro.

“Achei uma oportunidade única de passar por todos os aprendizados. Treinos fortes todos os dias, onde pude aprender e aprimorar cada vez mais. Aprender também com outras meninas. Foi uma experiência que vou levar para a vida. Amei os treinos diferenciados, onde eles pegam no nosso pé e também nos incentivam muito. Também agradecer a Deus pela oportunidade incrível e a todos de lá, técnicos, auxiliares, fisioterapeutas, entre outros. São aprendizados que nunca vou esquecer e tenho certeza que melhorou muito meu desempenho em quadra”, garantiu a ponta esquerda Isabela Botelho.

Leia Também

Últimas Notícias