sábado, 20 de abril de 2024
Natação em alta

São-carlenses, Giovana e Mirella integram seleção do Kim Mollo

Integrantes da LCN/Aquário Fitness conseguiram a qualificação após a seletiva realizada em Ribeirão Preto

20 Abr 2018 - 13h18Por Marcos Escrivani
Talentosas, Giovana e Mirella são destaques na natação paulista, na categoria petiz - Crédito: Marcos EscrivaniTalentosas, Giovana e Mirella são destaques na natação paulista, na categoria petiz - Crédito: Marcos Escrivani

As são-carlenses Giovana Pegion de Paula e Mirella Colloca Vaz, ambas com 11 anos cada, irão integrar a seleção da 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP), no Troféu Kim Mollo, marcado para acontecer em maio na Associação Esportiva Mocoquense, em Mococa. Ambas na categoria petiz.

As são-carlenses conseguiram a qualificação no último sábado, 14, durante o Torneio Regional Pré-Mirim a Senior realizado na Recreativa, em Ribeirão Preto. A competição era qualificatória para o tradicional evento que reúne representantes, através de seleções das oito regiões do Estado.

Felizes, as são-carlenses não escondiam a satisfação. É a segunda vez que ambas estarão presentes em Mococa. No ano passado Giovana foi ouro nos 100m borboleta e bronze no revezamento 4 x 50m livre, mesma conquista de Mirella que ainda foi terceira colocada nos 400m livre.

Este ano Giovana estará nos 100m borboleta, 100m costas e 100m livre. Mirella competirá nos 400m livre. Ambas integram também o revezamento 4 x 50m livre.

ANIMADAS

Mais experientes, a dupla são-carlense não esconde o otimismo em representar São Carlos e a 5ª Região da FAP. Mas afirmam que irão competir em um torneio onde as adversárias são qualificadas. “É como se fosse um Paulista. Vai ser muito difícil. Vamos ter oponentes de qualidade. Mas queremos nadar forte e brigar por medalhas”, disseram.

As nadadoras garantiram estarem confiantes. No ano passado disseram que a primeira participação serviu como aprendizado. “Sinceramente pensávamos que era mais um torneio regional. E não era. Por isso não conseguimos ir tão bem”, disse Mirella. “Mas agora estamos vacinadas e estamos nos preparando ainda melhor”, emendou Giovana.

“Desde o início do ano estamos nos dedicando todos os dias. Treinamos forte e se precisar “morrer” para vencer, vamos fazer isso. Pelo esporte, por nós, pela nossa família e pelo professor Mitcho. Queremos a vitória”, afirmaram as entusiastas nadadoras petizes.

MAIS UM PASSO

O técnico Mitcho Bianchi não escondia a satisfação. Foi escolhido pela primeira vez para ser técnico da seleção da 5ª Região e convocou nadadores petizes. No total, 24 (petiz 1 e 2 – masculino e feminino).

“Isso veio devido a evolução do meu trabalho. Os anos anteriores comprovam através das conquistas”, disse, salientando que sua convocação se baseou nos nadadores que se destacaram no torneio regional. “Tenho hoje quatro equipes que tem tudo para realizarem uma excelente participação. Buscarem pódios individuais ou nos revezamentos”, emendou.

Mitcho disse ainda que a escolha para ser técnico faz com que se sinta ainda mais motivado. “Isso é consequência do trabalho, das metas traçadas e cumpridas. São fatos que acontecem naturalmente”, salientou, acreditando que espera um reconhecimento paralímpico, levando em consideração as conquistas dos atletas ACDs (atletas com deficiências) da LCN/Aquário Fitness. “Espero também ser lembrado e reconhecido em São Carlos, levando em conta os trabalhos bem sucedidos realizados e as conquistas que levam o nome de nossa cidade”, finalizou.

A LCN/Aquário Fitness tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e da Fundação Educacional São Carlos (Fesc).

A SELEÇÃO PETIZ

PETIZ 1 FEMININO

Maria Eduarda Barboza

Vitoria Feijo

Carloine Onofre

Laura Carvalho Alves

Rafaela Vitoria  Amancio

Ariele Oliveira

PETIZ 2 FEMININO

Giovana Pegion de Paula

Mirella Colloca Vaz

Lis Ohana

Ana Laura Pedreschi

Gabriela Penteado

Gabriela Galindo

PETIZ 1 MASCULINO

ATLETA

Paulo Roberto Sil

Matheus Torres

Enzo Bertollo

Eduardo Turato

Hugo Pires

Deivison Gomes

PETIZ 2 MASCULINO

ATLETA

Luiz Junquera Paro

Matherus Paneto

Fabio  Capocci

Miguel Ramos Marques

Bernardo Guioti

Kaua Lemos Silva

Leia Também

Últimas Notícias