quinta, 25 de abril de 2024
Velocidade e adrenalina

São-carlenses disputam a abertura do Brasileiro de Supermoto

20 Abr 2018 - 17h53Por Marcos Escrivani
Dudu durante prova em 2017: são-carlense pretende realizar uma temporada bem positiva - Crédito: DivulgaçãoDudu durante prova em 2017: são-carlense pretende realizar uma temporada bem positiva - Crédito: Divulgação

O final de semana será agitado em Piracicaba, quando acontece a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Supermoto. No sábado, 21, durante o dia, acontece os treinos livres e no domingo, 22, pela manhã, a formação do grid de largada. Posteriormente acontecem as duas baterias de cada categoria que consta na programação.

Os são-carlenses Dudu Oliveira e Adalberto Paraíba confirmaram presença e vão em busca de bons resultados. Irão acelerar lado a lado com pilotos de todo o país em busca de boas colocações.

O Brasileiro de Supermoto será realizado em seis etapas. Além de Piracicaba, acontece provas em Limeira e Registro (duas). Completa a programação prova em Itajubá/MG e Balneário Camboriú/SC.

Segundo Dudu, as etapas do Brasileiro que ocorrem em cidades do Estado de São Paulo serão válidas também pelo Campeonato Paulista. Portanto, simultaneamente, dois campeonatos federados.

Em entrevista ao São Carlos Agora, Dudu Oliveira disse que o desafio é uma novidade para quem organiza e para quem compete e a expectativa é que ocorram pegas bem interessantes ao longo da temporada.

“A carência de eventos deste tipo para motos de 4 tempos e de 2 tempos era muito grande e esta novidade agradou a todos. São motos fórmula (de rua) modificadas. Em cada etapa haverá muitos competidores e a expectativa é a melhor possível”, garantiu Dudu.

“Por se tratar de um campeonato federado os custos se tornam mais altos e será possível nossa participação com a colaboração de vários parceiros, como a Phoenix Segurança, Esport Motor Concessionária Honda, Onfit Academia, Leandro Extintores, Serginho Preparações, First Racing e Japa Cabeçotes”, finalizou o piloto são-carlense.

Leia Também

Últimas Notícias