terça, 23 de abril de 2024
Em Ribeirão Preto

São-carlenses da LCN/Aquário Fitness passam por novo teste

14 Set 2018 - 12h55Por Marcos Escrivani
São-carlenses da LCN/Aquário Fitness passam por novo teste - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Após o desafio ocorrido há 15 dias na Academia Cardiofísico em Jaboticabal, os nadadores são-carlenses da LCN/Aquário Fitness terão um novo teste neste sábado, 15, quando participam do Torneio Regional Pré-Mirim a Senior que acontece na piscina de 25 metros da Recreativa em Ribeirão Preto.

Promovido pela Delegacia da 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP) será um evento de experimentos para o técnico Mitcho Bianchi que busca provas alternativas para seus nadadores. Serão 30 provas individuais, além da participação no revezamento na categoria petiz.

“Quero analisar o desempenho dos atletas nestas provas e quem sabe, dependendo da performance, podem competir até no Paulista”, disse.

Mitcho deu alguns exemplos. Valentine do Amaral e Mirella Colloca Vaz disputarão pela primeira vez os 800 metros livre. Julia Y Castro estará ‘debutando’ oficialmente nos 200m peito e 200m medley.

“Não vou exigir tempo nas provas e muito menos pódio. Todos os nadadores estão sob treinos intensos. Não estão no ápice de sua forma física. Quero ver mesmo o comportamento de cada um. Como irão se comportar nestas provas”, avalizou, salientando que todas as provas serão realizadas em um mesmo dia. “Por mais acostumados que possam estar em disputar regionais, este tipo de exigência, às vezes, afeta o desempenho”, disse.

FUNDISTAS

Durante o treino realizado na noite de terça-feira, 11, na piscina da Fundação Educacional São Carlos (Fesc), Mirella e Valentine mostravam otimismo com a nova prova que estarão competindo na Recra: os 800 metros livre.

“Estou acostumada em séries longas, pois estou treinando forte. Particularmente gosto desta prova e estou animada. Acho que vou me dar bem no Paulista, pois estou me empenhando muito”, disse Mirella, salientando que a prova deve durar aproximadamente 11 minutos. “É exigente, mas é muito gostosa”, disse.

Valentine do Amaral que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo também está otimista. Treina desde junho e quer recuperar o tempo perdido.

“Meu sonho é estar no Paulista e trabalho para isso”, garantiu, salientando que gosta de provas longas. “Sei que retorno agora e vou estrear nos 800m. Ela vai ser muito interessante e será uma experiência nova para mim”, finalizou.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

AS PROVAS

Artur Castro Pavan Ribeiro

50m livre, 50m peito, 50m borboleta

Carolina Weigert Donadone

100m livre, 50m peito, 50m borboleta

Gabriela Scienza Montalvao

100m livre,50m livre, 100m peito

Giovana Pegion de Paula

100m borboleta, 200m borboleta, 100m medley

Guilherme Padilha de Lima Neto

50m costas, 200m costas, 50m livre

Julia Y Castro Pavan Ribeiro

200m peito, 200m medley, 100m peito

Revezamento 4x50m medley feminino

Mirella Colloca Vaz

800m livre, 100m livre, 400m livre

Valentine Lorena Ferrarini do Amaral

800m livre, 200m livre, 100m costas

Yago Arroio da Costa

100m livre, 50m livre, 100m medley

Leia Também

Últimas Notícias