quinta, 28 de março de 2024
Brasileirão

Santos sofre gol no último minuto e perde para o Bahia

21 Abr 2018 - 18h11Por Redação
Um jogo ‘pegado’ na Fonte Nova e o Bahia levou a melhor sobre o Santos com gol no último minuto - Crédito: Felipe Oliveira/EC BahiaUm jogo ‘pegado’ na Fonte Nova e o Bahia levou a melhor sobre o Santos com gol no último minuto - Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Santos conheceu a primeira derrota no Brasileirão na tarde deste sábado, 21. Em jogo válido pela segunda rodada, o time paulista foi à Fonte Nova encarar o Bahia e acabou derrotado por 1 a 0, com um gol sofrido aos 49 minutos do segundo tempo. Enquanto os santistas amargam o primeiro revés, após vitória por 2 a 0 sobre o Ceará na estreia, e estacionam nos três pontos, a equipe baiana soma os primeiros depois de ser derrotada por 2 a 0 pelo o Internacional.

O Bahia entrou em campo bastante concentrado e dominou boa parte do primeiro tempo. Restou ao Santos contar com a estrela do Vanderlei para não ficar em desvantagem no placar. Com apenas oito minutos de bola rolando, o goleiro precisou fazer duas grandes defesas, em chutes de Vinícius e Nino Paraíba. No segundo lance, ainda viu a bola bater na trave depois de chute de Edigar Junio no rebote.

Nos minutos finais, o time baiano perdeu um pouco do ímpeto e a partida ficou mais equilibrada. Os dois lados sofreram para criar e logo se viram em um jogo muito truncado, até um pouco tenso em alguns momentos.

No segundo tempo, Vanderlei já teve que aparece de novo logo no primeiro minuto, fazendo grande defesa para evitar o gol de Zé Rafael. Mas o Santos mostrou melhoras no setor ofensivo e o goleiro tricolor Douglas também teve que trabalhar, principalmente em jogadas de contra-ataque.

O Bahia conseguiu ir para cima com qualidade e criava boas, mas também dava muito espaço. A partida ganhou ares de nervosismo e o técnico Guto Ferreira foi expulso aos 27 minutos, por reclamação. Por fim, o time baiano conseguiu abrir o placar aos 49 minutos, quando Elton desviou de calcanhar após cobrança de escanteio e Júnior Brumado mandou para a rede.

O Santos volta a jogar pelo Brasileirão apenas no dia 6 de maio, em duelo com o Grêmio, pela quarta rodada. O time vai jogar a terceira rodada com atraso em relação aos outros clubes, no dia 16 de julho, contra o Vasco. Isso por conta dos dois próximos confrontos pela Libertadores, contra o Estudiantes no dia 24 de abril e contra o Nacional no dia 1º de maio. O Bahia joga a terceira rodada do Brasileirão normalmente no dia 29 de abril, às 16h, na Fonte Nova, onde recebe o Atlético/PR. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias