quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

“Rei” do acesso, Edson Vieira quer tirar Águia da “porta do inferno”

Técnico se apresenta e promete o acesso e colocar equipe na “porta do paraíso”; 21 jogadores estão “comprometidos” com o clube

16 Nov 2017 - 13h11
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Considerado um "rei" do acesso na Série A3, o técnico Edson Vieira foi apresentado na manhã desta quinta-feira pelo São Carlos. Ele dirigirá a equipe no Campeonato Paulista em 2018 e prometeu durante coletiva de imprensa, se empenhar para colocar o clube na Série A2.

Em um evento descontraído na sala de imprensa da Águia, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, Vieira inicia um trabalho no clube pela terceira vez. Em 2007 e 2011 teve breve passagem dirigindo o time são-carlense.

Ao lado de Vieira foi apresentada a comissão técnica, composta por Felipe Osvaldo Gonçalves Pires (preparador físico), Ivan do Prado (preparador de goleiros), Luizao (massagista), Ramon Silvestre (roupeiro), Nathan Moraes (Fisioterapeuta) e Waldemar Privati (gerente de futebol).

Durante a coletiva, Vieira apresentou de forma figurada o que pretende durante seu contrato que vai até 18 de abril de 2018, quando termina a A3.

"Quero tirar o São Carlos da "porta do inferno" e colocar o time na "porta do paraíso". Terminar com esse sofrimento", disse, ao explicar que o Paulista da 2ª Divisão (Bezinha) seria o tal "inferno" e a A3, a "porta" dele. Quanto a "porta do paraíso", seria por questões financeiras a A2, já que cada clube que disputa a divisão recebe da Federação Paulista de Futebol (FPF) o equivalente a R$ 800 mil.

DO ZERO

Vieira inicia os trabalhos no São Carlos na segunda-feira, 20, quando a nova equipe será apresentada oficialmente às 15h no Luisão. Segundo o treinador é um grupo que chega comprometido a respeitar a camisa do clube e trabalhar com o intuito do acesso.

Ele espera grandes dificuldades na competição, pois o tempo para preparação é curto, mas os jogadores são experientes e acostumados a disputar a série A3.

"Apenas não irei revelar nomes até o dia 20, pois em várias temporadas anunciei atletas que, no momento da apresentação desistiram de assumir um compromisso e transferiram-se para outra agremiação. Para que eu não passe por este tipo de constrangimento, irei esperar o dia da apresentação e poder dizer quem irá de fato trabalhar pelo clube", afirmou o técnico salientando que deverão disputar a A3 pelo São Carlos, atletas que já conquistaram títulos na divisão.

"Posso dizer que são jogadores versáteis. Temos 21 atletas acertados e que se conhecem entre si. Portanto um ponto a mais para formarmos um grande time", salientou.

A1 E BRASILEIRO

Durante a coletiva Vieira disse que trabalhará pela terceira vez em São Carlos com o intuito de "plantar uma semente". Na sua opinião, a cidade tem porte para ter um representante na Série A1 do Paulista e até mesmo no Campeonato Brasileiro.

"Basta que a cidade compre essa ideia. Bem como a imprensa. Um trabalho unido, em torno de um único objetivo, faz com que o sonho se torne realidade. Condições para ter um grande clube, São Carlos já demonstrou que tem. Temos agora que trabalhar para isso", finalizou. 

Leia Também

Últimas Notícias