quinta, 28 de março de 2024
Futebol Amador

Quem Procura Acha é a única a vencer na abertura da Copa São Carlos

10 Fev 2019 - 09h46Por Gustavo Curvelo/colaborador
Quem Procura Acha é a única a vencer na abertura da Copa São Carlos - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

A Copa São Carlos de Futebol Evangélico começou. Após dois meses de planejamento, o torneio teve seu início decretado neste sábado, 9, na Vila São José, com a cerimônia de abertura e os dois primeiros jogos. Em campo, a Quem Procura Acha largou bem e conquistou seus três primeiros pontos, enquanto Comunidade Profética Cristã e Pentecostal da Bíblia ficaram no empate.

Antes de a bola rolar, o ginásio municipal de esportes Hugo Dornfeld recebeu as primeiras movimentações por conta da abertura. Em clima de confraternização, as 13 equipes participantes receberam uma bola cada para a disputa do campeonato e participaram de uma palestra ministrada por Marcelo Balthazar, professor são-carlense de Educação Física.

Depois, no estádio municipal Luiz Estevan de Siqueira “Zuzão”, coube à Pentecostal da Bíblia fazer o primeiro gol do torneio e dar indícios de que conquistaria a primeira vitória, mas, mesmo após estar vencendo por dois gols de diferença, a equipe não segurou a Comunidade Profética Cristã e apenas empatou em 4 a 4, em jogo válido pelo Grupo A.

Na outra partida, a Quem Procura Acha então aproveitou a brecha para faturar a primeira vitória geral. Em tarde inspirada de Vitinho, que apontou dois gols no triunfo por 2 a 1 diante da Universal A, o time do treinador Zinho Almeida somou três pontos e inicia a rodada com a liderança provisória do Grupo B.

No próximo sábado (16), a primeira rodada termina com mais quatro confrontos. No campo municipal Francisco da Costa “Chico Preto”, Garagem Church e IPR Centro iniciam a luta para começar com o pé direito às 13h15, sendo seguidas por IPR Douradinho e Madureira, que se enfrentam às 14h45. No campo dos Metalúrgicos, por sua vez, Conviver e Igreja da Graça fazem o primeiro jogo às 13h15, ao passo que Universal B e Internacional da Vida encerram a jornada de estreias às 14h45.

Leia Também

Últimas Notícias