sábado, 20 de abril de 2024
Em Ibaté

Primeira Etapa do Campeonato Corrida Treino de Rua tem recorde de participantes

23 Fev 2019 - 14h11Por Redação
Primeira Etapa do Campeonato Corrida Treino de Rua tem recorde de participantes - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Ibaté, através do Departamento Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, realizou no último domingo, 17, a largada do tradicional Campeonato Corrida Treino de Rua. Como tem acontecido nos últimos anos, a competição está, cada vez mais, recebendo adeptos da modalidade de toda a região.

Na primeira etapa, já houve número recorde de participantes. “No ano passado, tivemos uma grande crescente no número de atletas participantes, sendo que na Corrida do Dia 1º de Maio, houve o maior número corredores, porém, a que vale como pontuação que teve mais atletas, foi essa primeira etapa de 2019. Estamos contentes com a aprovação dos atletas e esperamos crescer muito com esse campeonato”, ressalta o idealizador e organizador de percursos do campeonato, Carlos Ignacio.

Essa primeira etapa aconteceu no Complexo Esportivo Parrellão, no bairro Popular. A largada foi às 7h30 e o percurso se deu pelo bairro e também uma parte em estrada de terra. “Um dos objetivos do campeonato é mostrar as belezas que nossa cidade tem, então, aproveitamos para mostrar as obras que vem sendo realizadas na cidade e as paisagens naturais que temos”, explica o diretor municipal de Esportes, Raul Seixas II.

Nessa primeira etapa foram premiados os 10 primeiros gerais masculinos e os 10 primeiros gerais femininos. Os atletas não pagam nada para participar do evento esportivo e a prefeitura disponibiliza água mineral, suco e frutas durante e após o percurso.

Para se inscrever, os atletas podem realizar suas inscrições antes da largada da prova, basta enviar os dados como Nome Completo, Data de Nascimento e Equipe ou Cidade que irá representar pelo site esporte@ibate.sp.gov.br ou telefone (16) 3343-2323.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) parabeniza os corredores e afirma que continuará incentivando a prática esportiva. “Sempre demos condições e apoio para a realização de prática esportiva na nossa cidade. Esse evento, com toda a certeza, continuará tendo nosso apoio. Primeiro, pelo fato de que pratica esporte está cuidando da saúde, depois por estar homenageando um grande ibateense, que foi o saudoso Segundo Carlos Lopes”, finalizou.

A segunda etapa do 4º Campeonato Corrida Treino de Rua ocorre no primeiro domingo de Março e será no Estádio Municipal “Dagnino Rossi”, com percurso de 05 km. A largada está prevista às 07h30.

10 Primeiros Colocados Masculino:

  1. Renato Batista da Silva- São Carlos-SP/ Limeira ACL
  2. João Nunes de Souza- São Carlos-SP/ Parque Fer Runners
  3. Gustavo Juliano Matos – Ibaté-SP/ Projeto Prefeitura
  4. Carlos Roberto Steves Fonseca- São Carlos-SP/ Limeira ACL
  5. Ademilson Tenorio da Silva – São Carlos-SP/ Limeira ACL
  6. Sebastião Paulo dos Santos – Corredores de Rua Ibaté
  7. André Paulo de Oliveira – Ibaté-SP/ Projeto Prefeitura
  8. Charles Jesus Oliveira – Ribeirão Bonito-SP
  9. Marcos Donizete da Silva- Matão-SP/ Equipe Amizade
  10. Roni Esteves Fonseca - São Carlos-SP/ Limeira ACL

10 Primeiros Colocados Feminino:

  1. Vera Lúcia Calegari da Silva – Matão-SP/ Equipe Amizade
  2. Silvana Soares - São Carlos-SP/ Limeira ACL
  3. Adrielle Dourado- São Carlos-SP/ Zoom Assessoria Esportiva
  4. Kelly Neres Souza– Ibaté-SP/ Projeto Prefeitura
  5. Adriana Carreteiro Carsoli – São Carlos-SP/ Igor Nicolau Team
  6. Ariane Lemes da Silva - São Carlos-SP/ Limeira ACL
  7. Vanessa de Oliveira- São Carlos-SP/ R4H
  8. Márcia Marinovic - São Carlos-SP/ Limeira ACL
  9. Regina Celia Morena Pêrea - São Carlos-SP/ Igor Nicolau Team
  10. Marta Ferreira da Silva – São Carlos-SP/ Curta e Corra

Leia Também

Últimas Notícias