sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Piscina do Centro da Juventude Elaine Viviani é reativada

17 Abr 2019 - 15h46Por Marcos Escrivani
Piscina do Centro da Juventude Elaine Viviani é reativada - Crédito: Maycon Maximino Crédito: Maycon Maximino
A piscina localizada no Centro da Juventude Elaine Viviani, no Jardim Monte Carlo foi reativada na tarde desta quarta-feira, 17, durante solenidade oficial que contou com a presença de várias autoridades.
 
Por vários anos a piscina esteve desativada e era preocupação devido ao abandono. Com a nova política adotada pela Secretaria Especial da Infância e Juventude, a meta é fazer com que o local seja utilizado para a prática da qualidade de vida.
 
De acordo com o secretário Paulo Wilhelm de Carvalho, a piscina é semiolímpica (25 metros) e será utilizada para aulas de hidroginástica e aprendizado da natação.
 
A meta inicial é dar oportunidade para crianças carentes que frequentam os projetos sociais sob a responsabilidade do Centro Esportivo Multi Esporte e futuramente, com as crianças que mostrarem aptidão para a prática da modalidade esportiva, a ideia é formar equipes competitivas.
 
Segundo Wilhelm até o final do atual governo existe iniciativa de aquecer a piscina e ainda, realizar a cobertura para que possam ocorrer aulas no período do inverno.
 
Ainda segundo o secretário da Infância e Juventude serão atendidas crianças de bairros periféricos em situação de vulnerabilidade social, como Monte Carlo, Jardim Gonzaga, Cruzeiro do Sul, entre outros.

Leia Também

Últimas Notícias