quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Pesagem no Paço Municipal aquece torneio internacional de boxe

14 Mar 2014 - 20h48
0 - 0 -

A disputa pelo título latino americano da Organização Mundial de Boxe (OMB), do Torneio Internacional de Boxe, que acontecerá neste sábado (15), entre o campeão nacional de boxe Patrick Teixeira e o argentino Ignácio Lucero, teve início durante a pesagem dos pugilistas nesta sexta-feira (14), no auditório do Paço Municipal.

 Com a presença de várias autoridades, dentre elas, o presidente do Conselho Nacional de Boxe, Antonio Bernard Soares, o prefeito Paulo Altomani, o vice-prefeito Cláudio Di Salvo, os secretários municipais Marcelo Sangaletti (Esportes e Lazer), Júlio Soldado (Governo), Hilário Apolinário de Oliveira (Trabalho Emprego e Renda) e Luciano Arantes (Comunicação), o presidente do Cepam, Lobbe Neto, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral e os vereadores Lucão Fernandes, Dé Alvim, Roselei Françoso e Ditinho Mateus, os pugilistas subiram na balança e protagonizaram a tradicional encarada.

A maioria dos boxeadores estava sob o peso estipulado para cada categoria. “Os atletas conseguem perder, por exemplo, dois quilos em algumas horas. Para isso, são utilizadas diversas técnicas. Esse esforço tem que ser feito para que o atleta esteja habilitado para competir”, explicou o vice-presidente do Conselho Nacional de Boxe e apresentador Tony Auad.

 Dentro do peso estipulado pela categoria Super Meio Médio, Patrick Teixeira, falou sobre a expectativa para o confronto. “Estive me preparando para essa luta por três meses. Meu adversário é muito experiente, porém, estou preparado e pronto para mais este desafio. A vitória é muito importante para que possamos subir no ranking mundial e aproximarmos dos melhores do mundo”, pontuou o campeão nacional.

 A pesagem seguiu com os pugilistas que farão as lutas preliminares e disputarão uma melhor colocação no ranking. Na categoria Meio Médio, estão Marílson Inácio Pereira, de Curitiba, e Hatem Amaro, da Tunísia. Já na categoria Cruzador, o paulista Carlos Ailton Nascimento e o sul-africano Thabiso Mugale.  Pelo ranking nacional, a pesagem prosseguiu na categoria Médio, com o paulista Valdivan Pereira e Paulo Henrique, de Praia Grande. Na categoria Meio Médio, participam os pugilistas Sidney Siqueira, de São Paulo, Juliano Ramos, de Sorocaba, Robson Assis, de São Paulo e Juliano Wognski, de Curitiba.

Altomani aproveitou a ocasião para falar sobre as conquistas do esporte e ressaltou que este tipo de evento engrandece, ainda mais, a cidade. “O esporte em São Carlos está ganhando mais força. Conquistamos, recentemente, o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), através de um convênio entre a nossa administração e o Governo Federal, que disponibilizou verba  no valor de R$ 3,6 milhões, através do PAC 2 [Programa de Aceleração de Crescimento]. As reformas nas praças esportivas, que estão sendo realizadas para melhor atender a população. Esses eventos que estamos recebendo, mostra o potencial e a força do esporte em nossa cidade, servindo para incentivar às nossas crianças”, disse.

 O Torneio Internacional de Boxe acontecerá neste sábado (15), a partir das 19h00, no Ginásio Milton Olaio Filho. A entrada para o evento será a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade “Amai-Vos”.

Leia Também

Últimas Notícias