quinta, 25 de abril de 2024
Um domingo agitado

Pedala São Carlos aguarda mil participantes, promete qualidade de vida e reunir a família

22 Mar 2019 - 12h44Por Marcos Escrivani
Pedala São Carlos aguarda mil participantes, promete qualidade de vida e reunir a família - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Um dia bem agitado em São Carlos. Assim promete ser o domingo, 24, com a realização da primeira edição do Pedala São Carlos, previsto para começar às 8h30 e com concentração marcada para às 7h no Parque do Kartódromo.

O evento pretende reunir pelo menos mil bikers de São Carlos e da região. Proporcionar qualidade de vida e reunir a família. Tem ainda caráter solidário. As informações foram passadas pelo representante comercial Carlos Ivan da Silva, 57 anos, um dos organizadores.

“Hoje temos aproximadamente 30 membros colaboradores no grupo e São Carlos tem hoje cerca de 20 grupos de ciclistas e cada um tem sua rotina e seus roteiros. Criamos o Pedala São Carlos na tentativa de juntar todos os grupos em um evento único e que é solidário”, disse Ivan, salientando que será cobrado uma taxa de R$ 10 por ciclista, além de um quilo de alimento não perecível que será doado para o Fundo Social de Solidariedade e que posteriormente será repassado para entidades filantrópicas da cidade.

Segundo Ivan podem participar crianças, adultos e idosos e os interessados podem fazer a inscrição pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_2HBMS55tGfk4J5LXzJB2QJNHZHAzRh4z9oBqIKD_2Sk7lQ/viewform ou no dia do evento, minutos antes. Basta levar a taxa de inscrição e o alimento. As inscrições podem ser feitas também no Ciclo Pedal, Ciclo Pedal (Miguel Petroni), Pedala Robinho, Bike Bike, Quero Bike, Cruzeiro do Sul Bike, OiBike, Center Bike, Bonde Bike e Vilasports Shopping.

PERCURSOS

De acordo com Ivan o Pedala São Carlos é um evento de ciclo-turismo e terá três percursos: 10 quilômetros para família, crianças e iniciantes que irá até o Shopping Iguatemi, onde haverá recreação circense e distribuição de sorvetes e hidratação.

Tem o percurso de 30 quilômetros (light) e o de 50 quilômetros (hard), em trilhas acidentes e praticadas com mountain bikes. “Neste caso quanto pior o percurso, melhor, pois terá mais desafios”, brincou Ivan, salientando que os bikers irão até a Fazenda Santa Maria onde tem ponto de hidratação e consumo de frutas.

“Nos três trajetos haverá monitores que irão acompanhar todos os ciclistas, com apoio técnico e mecânico, além de um carro de apoio para dar assistência em bikes que possam sofrer avarias”, salientou Ivan. “Durante o trajeto, na cidade, a Polícia Militar e a Guarda Municipal irão dar o suporte no trânsito. Teremos ainda uma ambulância que estará no ponto de saída, além de uma equipe de enfermagem e massoterapeutas do Senac que irão realizar massagens e aferição da pressão arterial”, contou. De acordo com o organizador a saída e chega dos participantes do trajeto será no parque do kartódromo.

“Queremos proporcionar um domingo diferente. Uma nova alternativa de lazer e agregar qualidade de vida para os ciclistas de todas as idades”, garantiu Ivan que promete outras atividades para 2019 no intuito de agrupar os apaixonados por pedal de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias