sexta, 19 de abril de 2024
Futebol de base

Paulista sub11 e sub13 terá participação do Grêmio e mais 46 equipes

18 Abr 2018 - 10h06Por Gustavo Curvelo/colaborador
Rogério Pereira [segundo, à esquerda] com membros da FPF e da Portuguesa de Desportos - Crédito: DivulgaçãoRogério Pereira [segundo, à esquerda] com membros da FPF e da Portuguesa de Desportos - Crédito: Divulgação

O Grêmio Sãocarlense já concentra seus esforços para os últimos preparativos antes de iniciar sua jornada no Campeonato Paulista sub11 e sub13, que acontecem em conjunto. O Lobão marcou presença no conselho técnico arbitral realizado nesta terça-feira, 17, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), conhecendo as diretrizes do torneio.

Representado na reunião por seu presidente, Benedito Pinheiro, e pelo coordenador das categorias, Rogério Pereira, o Grêmio será a única equipe de São Carlos e microrregião a disputar as competições de base, de um total de 47 clubes participantes.

De acordo com o Departamento de Competições da FPF, as agremiações serão divididas em seis grupos na primeira fase, sendo cinco com oito times e um com sete representantes. Após turno e returno, os dois primeiros colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados, avançam para o estágio seguinte, onde permanecem 16 equipes lutando pelo título.

Os grupos, assim como a tabela completa, serão conhecidos nos próximos dias. A primeira rodada tem previsão de início para 20 de maio, com todos os jogos sendo realizados obrigatoriamente aos domingos pela manhã.

No caso do Grêmio Sãocarlense, as partidas enquanto mandante serão disputadas no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”. Entretanto, como a equipe profissional do Lobão atualmente participa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o clube pediu formalmente à FPF a intercalação de seus compromissos em casa com as categorias de base.

Leia Também

Últimas Notícias