quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Paratleta são carlense se destaca em competição estadual e nacional

07 Ago 2014 - 22h01
0 - 0 -

Representando São Carlos na “1ª Etapa Nacional do Circuito Caixa Loterias de Natação Paralímpica”, realizado neste ultimo final de semana, na piscina olímpica do Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo, sob a organização e realização do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), e seguindo as normas do IPC (Comitê Paralímpico Internacional), o atleta Henrique Sacomano Nasser (classe S4/SM4/SB3) conquistou quatro medalhas, sendo: ouro nos 100 metros livre, prata nos 200 metros livre, e bronze nos 50 livre e 150 medley, conseguindo obter os índices em todas as cinco provas que disputou na Etapa Regional São Paulo, desde início do ano. 

Segundo o técnico Ricardo Sinhorelli Colombo, nesta 1ª Etapa Nacional, competiram os atletas que conquistaram índices em suas provas, nas quatro Etapas Regionais do País, sendo elas: Norte/ Nordeste, Rio/ Sul, Centro/ Leste e São Paulo. “Nesta Etapa competiram cerca de 180 nadadores, de vários clubes e entidades, sendo que estes já são os melhores atletas do Brasil e alguns até os melhores do mundo, como é o caso de Daniel Dias, o maior medalhista Paralímpico e Mundial da história da Natação Brasileira”, comentou o técnico. 

Competindo desde 2008, no nível mais elevado, que é o Campeonato Brasileiro e desde 2010 recebendo a tão almejada Bolsa Atleta - categoria Nacional, do Governo Federal, o atleta conquistou ainda nesta Etapa, o título de Pentacampeão Brasileiro. “Essas conquistas nos enche de orgulho, por sabermos das dificuldades de se manter em tão alto posto, por tanto tempo. São estes títulos que nos fazem perseverar, por sabermos que estamos no caminho certo e que a recompensa vale a pena em todo tipo de esforço e dedicação nos treinamentos e competições”, disse o técnico, que enalteceu os apoios e parcerias. “Nada disso seria possível, sem o apoio total da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e do parceiro São Carlos Clube”, completou Colombo. 

O atleta participará de mais duas Nacionais, sendo a próxima novamente em São Paulo - SP (setembro), e a terceira em Fortaleza - CE (novembro). 

Leia Também

Últimas Notícias