sábado, 20 de abril de 2024
De olho em 2019

Para treinador, atividades de final de ano foram proveitosas para o Grêmio Sãocarlense

21 Dez 2018 - 07h15Por Gustavo Curvelo/colaborador
Para treinador, atividades de final de ano foram proveitosas para o Grêmio Sãocarlense - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

Às vésperas das comemorações de final de ano, o Grêmio Sãocarlense encerrou sua primeira etapa dentro de campo para 2019. De olho no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Lobão se antecipou às demais equipes e realizou uma pré-temporada de pouco mais de um mês, que será fundamental para as pretensões do treinador Anderson Florentino perante a próxima temporada.

“É extremamente importante nos planejarmos com antecedência e, obviamente, conseguirmos executar. A Segunda Divisão é uma competição muito difícil e as equipes muito niveladas, então a organização e muito trabalho podem fazer a diferença lá na frente, quando a bola rolar pra valer”, destaca o treinador.

Ao longo desta etapa, o foco foi centrado em avaliar atletas que já atuavam pelas categorias de base do clube e em observar outros jogadores indicados. Os aprovados retornam em janeiro para uma nova avaliação, a fim de saberem se, em definitivo, integrarão o elenco gremista no estadual da Federação Paulista de Futebol (FPF).

“Selecionamos alguns atletas, mas ainda não podemos garantir que ninguém ficará conosco na Segunda Divisão porque estamos aguardando a resposta de outros jogadores, de São Paulo e também de fora do Estado, que talvez venham por empréstimo. Dependendo do nível, mesmo alguns dos atletas pré-aprovados podem sair do elenco”, lembra Florentino, que viu seus comandados empatarem jogos-treinos contra o Comercial Sub-20 e o time misto da Ferroviária – formado por atletas profissionais e Sub-20 –, além de vencer três agremiações não-federadas nos últimos 30 dias.

Sendo assim, todo o apoio da cidade é necessário para que o Lobão, que não acumula nenhuma dívida, possa incrementar sua equipe e brigar de igual pra igual com os clubes mais estruturados em busca do acesso.

“Se tivermos este apoio, este respaldo, e consequentemente um investimento maior, certamente poderemos contratar mais jogadores da divisão e assim faremos também com que os outros atletas possam evoluir conjuntamente. É algo que dependemos dos parceiros, mas, com a forma como estamos conduzindo o trabalho, acredito que merecemos este voto de confiança para representarmos dignamente a cidade de São Carlos”, finaliza o treinador.

O Grêmio Sãocarlense ainda não tem data oficial de reapresentação dos treinamentos para a Segunda Divisão. No entanto, irá fazê-la no final da primeira quinzena de 2019 para, daí em diante, seguir ininterruptamente até o começo da competição.

Leia Também

Últimas Notícias