sábado, 20 de abril de 2024
Série A3

Para Ortiz, cada jogo será um degrau na evolução física dos atletas da Águia

07 Fev 2019 - 09h39Por Marcos Escrivani
Para Ortiz, cada jogo será um degrau na evolução física dos atletas da Águia - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Auxiliar de Carlinhos Alves, o preparador físico Eduardo Ortiz acredita que terá trabalho “em dobro” para que os jogadores do São Carlos tenha um condicionamento físico ideal e que é exigido pela Série A3 do Campeonato Paulista, com a sequência de jogos e o desgaste físico que atinge os atletas.

Ao lado do treinador, assumiu a responsabilidade da preparação física dos atletas na tarde de segunda-feira, 4 e teve uma semana cheia para trabalhar os atletas que retornarão a campo na tarde de sábado, 9, na Arena Capivari, quando encara o Capivariano pela quinta rodada da fase de classificação a partir das 17h.

Com 10 pontos, o adversário da Águia está na quarta colocação. Já o time são-carlense está no penúltimo posto com apenas um.

Ortiz afirmou que fisicamente os atletas não estão bem. Aliado a isso (má campanha), estão desmotivados. “Mas temos uma metodologia de trabalho para reverter o atual quadro. As derrotas deixam todos sem confiança, ao contrário de um grupo vencedor, quando o ambiente se transforma. Vamos focar a necessidade de cada atleta e realizar trabalhos específicos. Cada jogo é um degrau na evolução física”, disse Ortiz.

Leia Também

Últimas Notícias