quinta, 25 de abril de 2024
Em evolução

Para-natação cresce no estado e time são-carlense brilha em Bauru

15 Abr 2019 - 13h12Por Marcos Escrivani
Para-natação cresce no estado e time são-carlense brilha em Bauru - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Arena Hípica de Bauru foi sede neste domingo, 14, do Torneio Inter-Regional de Natação Paralímpica e 83 nadadores de dez cidades estiveram presentes. São Carlos esteve representada pela LCN/Aquário Fitness e sob o comando do técnico Mitcho Bianchi os ACDs (atletas com deficiência).

Com o intuito de incentivar a modalidade todos os participantes foram premiados com medalhas e tempos homologados valendo índices para eventos nacionais.

O time são-carlense fez bonito e Mitcho Bianchi não economizou elogios, salientando que os tempos dos atletas melhoraram significativamente.

“Diante do balanço final ficamos felizes e a certeza é que estamos no caminho certo. A evolução está sendo significativa e hoje temos em São Carlos uma das principais equipes do Estado”, garantiu o técnico.

VALORIZAÇÃO DA NATAÇÃO

Mitcho Bianchi salientou que o domingo foi muito produtivo em Bauru. Além do Torneio Inter-Regional aconteceu antes da prova uma reunião com todos os técnicos e o assunto em pauta foi a valorização da para-natação na região.

“Isso foi uma ideia implantada por mim na Federação Aquática Paulista. Hoje, como conselheiro técnico é como ver um filho nascendo e contando com o apoio total dos representantes envolvidos. Foi unânime a conscientização para que a modalidade cresça em todo o Estado”, finalizou.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) e Fundação Educacional São Carlos (Fesc).

Leia Também

Últimas Notícias