quinta, 18 de abril de 2024
Segunda Divisão

Para Kawan, Grêmio deve enfrentar o Jaguariúna com foco apenas na reabilitação

24 Mai 2018 - 12h54Por Gustavo Curvelo/colaborador
Meio-campista acredita que equipe são-carlense precisa pensar em um jogo de cada vez - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoMeio-campista acredita que equipe são-carlense precisa pensar em um jogo de cada vez - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

O retrospecto no primeiro turno do Campeonato Paulista da Segunda Divisão já é considerado passado para o Grêmio Sãocarlense. Focado exclusivamente na segunda metade da primeira fase, o clube, que estreia o treinador Anderson Florentino no banco de reservas no sábado (26), às 15h, contra o Jaguariúna no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, pensa apenas na vitória nas próximas partidas, como forma de se reabilitar na competição promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Para o meio-campista Kawan, que já jogou nas categorias de base do Palmeiras, Vitória/BA e a primeira divisão do Campeonato Capixaba, o Lobão tem condições de reagir e brigar por melhores colocações ainda em 2018.

“A situação no campeonato é difícil, mas sabíamos desde o começo que este era apenas o ano da volta do Grêmio e por isso seria complicado. Porém, temos profissionais capacitados e que trabalham muito para reerguer a equipe, e essa união e vontade será determinante para conquistarmos os resultados no segundo turno”, disse o atleta.

Mesmo sendo remota, a probabilidade de classificação deve motivar cada um dos jogadores até o final. “Enquanto houver chance, devemos sim pensar na possibilidade, mas para isso precisamos nos reabilitar rapidamente. Contra o Comercial, acredito que o nosso ritmo foi interessante, mas infelizmente oscilamos e o resultado não veio”, comenta.

Sendo assim, as atenções ficam exclusivamente voltadas para a próxima partida, diante do Jaguariúna. E, para Kawan, o placar positivo será fundamental não somente para as pretensões gremistas, como também para presentear a torcida são-carlense.

“Precisamos pensar em um passo de cada vez e somar o maior número de pontos. Então, nessa lógica de jogo a jogo, estamos atentos ao Jaguariúna e depois aos adversários seguintes”

“Sabemos que a nossa torcida espera muito o resultado e quero agradecer o apoio de todos aqueles que estão indo ao estádio nos prestigiar. Todos nós sabemos que o Grêmio é grande e seu lugar não é na Segunda Divisão, mas estamos nos esforçando em tentar tirar o clube desta situação e em conseguir a reabilitação”, completa Kawan.

Leia Também

Últimas Notícias