quarta, 24 de abril de 2024
Brasileirão

No Rio de Janeiro, Palmeiras estreia com empate diante do Botafogo

16 Abr 2018 - 22h03Por Redação
Dudu teve apenas uma atuação regular no empate palmeirense - Crédito: Cesar Greco/Agência Palmeiras/DivulgaçãoDudu teve apenas uma atuação regular no empate palmeirense - Crédito: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras estreou no Brasileirão com um empate diante do Botafogo pelo placar de 1 a 1, em partida realizada na noite desta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Guerra abriu o placar, mas Igor Rabello deixou tudo igual, aos 36 minutos da etapa final.

Apesar do resultado, ambos os times saíram com ‘gostinho’ de derrota. O Palmeiras lamentou o empate após ter saído na frente, enquanto o Botafogo não gostou do resultado conquistado em casa. Somam um ponto.

Apesar de ter ficado com a posse de bola em todo o primeiro tempo, o Palmeiras fez uma partida de muito equilíbrio com o Botafogo e conseguiu ameaçar apenas no início. Na melhor chance, Willian recebeu dentro da área e cabeceou para a defesa com os pés de Gatito Fernandéz.

O Botafogo também encontrou dificuldades para passar pelo Palmeiras e começou a arriscar de fora da área. Brenner foi o primeiro e mandou pela linha de fundo. Depois foi a vez de Leo Valencia tentar, mas Jailson apareceu para salvar o clube paulista.

No segundo tempo, Roger Machado colocou Guerra no lugar de Lucas Lima e mudou o panorama do jogo. O Palmeiras foi mais incisivo e abriu o placar logo aos oito minutos. Dudu brilhou dentro da área e tocou de calcanhar para o venezuelano, que chutou para o fundo das redes.

O segundo só não saiu com Willian, após belo passe de Guerra, pois Gatito espalmou. O Botafogo também respondeu. Léo Valencia cruzou, Jailson saiu errado e Kieza teve a oportunidade de marcar, mas chutou fraco, dando tempo para o goleiro palmeirense se recuperar no lance.

Mas o Botafogo foi gostando do jogo e acabou empatando aos 36 minutos. Após bola alçada na área, Igor Rabello furou, a defesa do Palmeiras falhou e o próprio zagueiro conseguiu chutar para o gol. O time paulista até tentou uma pressão no fim, mas não evitou o tropeço.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Internacional no domingo, às 16h, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Na segunda-feira, o Botafogo visita o Sport às 20h, na Ilha do Retiro, e Recife. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias