quinta, 18 de abril de 2024
Série A3

No jogo dos líderes, Velo vence o Desportivo Brasil e dispara; Olímpia manda o São Carlos para a lanterna

18 Fev 2019 - 08h26Por Redação
No jogo dos líderes, Velo vence o Desportivo Brasil e dispara; Olímpia manda o São Carlos para a lanterna - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Neste final de semana, terminou a primeira metade do Campeonato Paulista da Série A-3 com vários confrontos diretos, que ao final da rodada trouxeram algumas alterações na classificação.

A rodada teve início no sábado em Indaiatuba, onde Primavera e Monte Azul não saíram do 0x0. Por jogar em casa, o Primavera buscou mais o gol, mas a defesa do Monte Azul estava bem postada e neutralizava as jogadas. Porém o único lance de perigo no primeiro tempo foi dos visitantes que parou nas mãos do goleiro Filipe. No segundo tempo, o Primavera quase marca logo aos 2 minutos com Jonathan, que foi travado no momento exato da conclusão. A partir daí a chuva castigou o gramado do estádio Ítalo Mario Limongi. Em um lance inusitado o gol do Fantasma só não saiu, porque uma poça da agua parou a bola após ela passar pelo goleiro Caio.  

Em Osasco, o Audax, que vinha de uma vitória em Ribeirão Preto, venceu de novo. Dessa vez fez 1x0 no Rio Preto. Quem começou melhor a partida foi o Jacaré, com Victor Matheus, porém a bola foi espalmada pelo goleiro Jeferson Romário. Pizzi deu o troco para o Audax, porem foi travado e não obteve sucesso na conclusão. A medida que a chuva caia, o jogo ia perdendo em qualidade e o zagueiro Gomez, numa jogada estabanada acabou recebendo o cartão vermelho, deixando o time da casa com 10. E mesmo assim, o meia Giovani fez o gol que deu a vitória ao Audax, após desviar um cruzamento. No segundo tempo, o Rio Preto aproveitando-se da vantagem numérica foi pra cima, porém não foi competente para conseguir o empate.

Na Arena Capivari, o Capivariano fez 2x0 no Comercial, que perde sua segunda partida seguida. O time do boca aberta Edson Vieira, ficou em desvantagem numérica logo aos 12 minutos com a expulsão do zagueiro Léo Coelho, após fazer falta sendo o último homem. Para repor sua defesa, o técnico falastrão teve que sacar o meia Edson Pio. O Capivariano tocava bastante a bola e numa jogada pela direita, o atacante Carlinhos que havia acabado de entrar no lugar de Douglas, tocou pela primeira vez na bola ao cabeceá-la para dentro do gol. O Capivariano levou a vantagem para o intervalo com certa tranquilidade já que o Comercial estava entregue já no primeiro tempo. Logo no início do segundo tempo, Praxedes avança tranquilo pela esquerda e levanta na entrada da área para Carlinhos que desvia do goleiro e da números finais ao jogo.  

Em São Carlos, no Luisão, o São Carlos teve uma nítida melhora, porém não saiu do 0x0 com o Barretos. No primeiro tempo, o Barretos teve uma ligeira superioridade e só não saiu na frente porque o atacante Anderson Magrão deu uma de zagueiro. No segundo tempo, o São Carlos equilibrou a partida e em determinados momentos passou a dominar. Após a expulsão do capitão barretense André Luís, o São Carlos se lançou de vez ao ataque e só não foi feliz graças a falta de ritmo de jogo do atacante Piraju que parou no goleiro Wendel e no travessão. O jogo ficou mesmo nisso. Com esse resultado, o São Carlos está há 12 jogos sem vencer, maior jejum de vitorias da sua historia.

Já no domingo pela manhã, em Porto Feliz, aconteceu o choque dos líderes entre Desportivo Brasil e o Velo Clube. O Dragão chinês começou melhor. Após cobrança de falta pela direita, Niander do Velo cortou o cruzamento, mas no rebote a bola foi lançada para Willian que aproveitou a falha da zaga do Velo e fez 1x0. A partir do gol, o jogo perdeu em movimentação e o que se viu foi festival de erros de várias as partes. No segundo tempo, o Velo Clube parecia outro e voltou muito superior ao DB. Aos 21 minutos, Pedro rolou para Niander que vinha na entrada da área e acertou um chute forte que desviou em Alisson e entrou. O DB reclamou impedimento de Alisson, mas a arbitragem confirmou o gol. A virada veio sete minutos depois. Pedro recebeu na área e mandou para a marca do pênalti. O zagueiro Glauco que vinha na velocidade tentou cortar, mas mandou para dentro do seu próprio gol. O Velo continuou dominando o jogo, mas no final o Desportivo Brasil partiu para tentar o gol de empate e deixou algumas brechas na defesa. Numa delas, no contra-ataque puxado por Pedro, ele tabelou com Niander ainda antes do meio campo e saiu sozinho na cara do goleiro Éder que foi driblado e só viu o atacante Velista entrar com bola e tudo e dar números finais a partida. Final Desportivo Brasil 1x3 Velo Clube.

Em Olímpia, finalmente o Olímpia venceu sua primeira partida e de quebra saiu da lanterna do campeonato. A vítima foi o Batatais, que também vem implorando para ser rebaixado. Como vem sendo de praxe, o Olímpia começou o jogo pressionando, porem parava na boa atuação do goleiro China. O Batatais só teve uma chance que foi travada por Veloso. No segundo tempo, a tônica do jogo permaneceu a mesma. O Olímpia seguia dominada e aos 12 minutos, o gol saiu com Thauan que apareceu na cara de China que dessa vez nada pode fazer. Mesmo jogando melhor, a zaga do Olímpia vacilou e Matheus deixou tudo igual. O Galo Azul continuou melhor, mesmo após sofrer o empate e aos 34 minutos Thauan guardou novamente. A equipe ainda comemorava quando o mesmo Thauan fez o Hat-Trick e como manda a tradição pediu música.  

Situação curiosa e também irregular. O Taboão da Serra, que também luta contra o rebaixamento mandou seu jogo em Osasco. Até aí, tudo bem, o time já vinha fazendo isso. Porém o adversário era o Grêmio Osasco, que pela segunda vez atuava como visitante dentro dos seus domínios. No RGC da FPF, no seu artigo 21, do capítulo V, o parágrafo 11 diz que um estádio não pode ter mais do que dois mandantes, porem o Jose Liberati tem Grêmio Osasco, Taboão da Serra e Audax. Como a maioria dos dirigentes de hoje mal sabe ler, a coisa vai seguir assim mesmo e boa. Mas vamos ao jogo: O Grêmio Osasco, obviamente se sentiu mais à vontade no jogo e criou as principais chances. O primeiro gol saiu aos 35 minutos do primeiro tempo com Bruninho. No segundo tempo, o CATS tentou equilibrar as ações, mas foi o GEO que chegou ao segundo com Gabriel Tonini de falta. Com a vitória de 2x0, o time chega a sua segunda vitória seguida e entra no G-8.

Pra fechar a rodada em Bauru, o Noroeste recebeu o São Bernardo e se afastou um pouco mais do topo da tabela. O Norusca até que começou bem. Em bela trama pela esquerda, a bola foi cruzada para Caio Barbosa de de cabeça fuzilou para o gol de Wagner. O jogo seguiu com o Noroeste administrando a vantagem, tocando bola e se movimentando bastante. No segundo tempo o Bernô voltou melhor e equilibrou as ações e empatou. O gol começou a ser construído no campo de defesa do São Bernardo. Os jogadores foram girando a bola até ela chegar em Filipinho que ganhou do zagueiro no jogo de corpo e cruzou rasteiro para Washington que tocou e abola foi chorando para o gol de Cairo. O que se viu após isso, foi muito pouco para que o jogo tivesse desfecho diferente. Final 1x1. A partir de hoje, o Cachorrão tem novo técnico. Trata-se de Oliveira que treinou o Monte Azul na temporada passada. Ele assume o lugar de Galego, que vinha fazendo esse trabalho de forma interina. Oliveira será o treinador do São José na bezinha e vai para o ABC “emprestado”

Após a 8ª rodada, o Velo Clube lidera com 20 pontos. Desportivo Brasil agora é o segundo com 17. Em terceiro vem o Capivariano com 15, seguido pelo Noroeste com 14. Comercial e Primavera estão com 13 pontos e são seguidos de perto pelo Monte Azul com 12. O Grêmio Osasco é o novo integrante do G-8 e fecha a classificação dos oito primeiros com 10 pontos. Na zona de rebaixamento, uma inversão de posições. O Olímpia com sua primeira vitória agora é o penúltimo colocado, deixando a lanterna para o São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias