sexta, 19 de abril de 2024
Estreia com goleada

No “Grupo da Morte”, São Carlos Futsal despacha atual campeão da Taça EPTV

15 Nov 2018 - 08h23Por Marcos Escrivani
No “Grupo da Morte”, São Carlos Futsal despacha atual campeão da Taça EPTV - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Em noite de gala, o São Carlos Futsal estreou com goleada no “grupo da morte” dos Jogos Abertos do Interior. Na noite desta quarta-feira, 14, não tomou conhecimento de São Joao da Boa Vista e goleou por 9 a 3. O adversário é o atual campeão da Taça EPTV.

O jogo aconteceu no ginásio poliesportivo da USP São Carlos e o time orientado pelo técnico Renato Natella teve que buscar a superação, pois saiu em desvantagem por duas vezes, mas conseguiu virar o primeiro tempo em vantagem por 4 a 2 e no segundo tempo apenas controlou a partida para ampliar gradativamente o placar até chegar aos expressivos 9 a 3.

Diego (4), Michel, Daniel, Matheus, Cleber e Caio foram os goleadores são-carlenses.

Nesta quinta-feira, 15, a partir das 20h30, no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho o São Carlos Futsal faz a segunda apresentação. Enfrenta Bauru que perdeu para Serrana por 4 a 3 e uma vitória carimba a presença são-carlense na segunda fase do torneio.

PRIMEIRO PASSO

Ao São Carlos Agora o técnico Renato Natella disse que não a nada para comemorar por enquanto. “Demos apenas o primeiro passo. Amanhã (quinta, 15) contra Bauru, temos que vencer para garantir a classificação antecipada e respirarmos com mais tranquilidade”, alertou.

Sobre a estreia, Natella disse que o São Carlos Futsal entrou com uma base já formada, mas teve pela frente um time experiente e que joga junto há muito tempo. “Sem contar que a estreia é complicada e todos tem que apresentar algo a mais. Para piorar enfrentamos um adversário qualificado e campeão da EPTV. O começo da partida foi difícil e eles saíram na frente duas vezes. Com muita conversa e orientação passamos a controlar o jogo e conseguimos a virada ainda no primeiro tempo. Na etapa final eles pressionaram, mas passamos a utilizar muitas variações de jogo e conseguimos impor nosso ritmo e fomos ampliando a vantagem”, analisou.

Ao final da partida o ala Lucas Tardelli, um dos mais animados, não conteve a euforia. “Hoje (quarta) foi um jogo muito importante para nossa equipe. Sair com a vitória na estreia e ficar na ponta da tabela.  Nosso elenco é bem experiente e isso fez com que o resultado fosse positivo. Agora é pensar no próximo jogo, manter o foco e fazer o nosso papel que é em busca da vitória”, garantiu.

Leia Também

Últimas Notícias