quinta, 28 de março de 2024
Paulista sub20

No “grupo da morte” do interior, Águia encara Capivariano na estreia

12 Abr 2019 - 09h28Por Marcos Escrivani
No “grupo da morte” do interior, Águia encara Capivariano na estreia - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Ponte Preta, Ferroviária, Velo Clube, Rio Claro, XV de Piracicaba e Capivariano, adversário de estreia. Este é o “grupo da morte” do interior do Campeonato Paulista sub20 e o São Carlos terá uma árdua batalha na primeira fase que é composta de dois turnos. Os quatro primeiros se classificam, além dos três melhores quintos colocados.

Domingo, 14, o time orientado pelo técnico Marcus Vinícius faz a primeira apresentação na Arena Capivari a partir das 10h e a perspectiva é de uma decisão a cada partida.

Serão 14 jogos e Marcus Vinícius iniciou o trabalho há duas semanas com a equipe base que disputou a Copa São Paulo reforçada por dois atletas indicados pelo treinador.

Apesar do pouco tempo de trabalho, a perspectiva é somar pontos em Capivari. A meta, na verdade, são três. “Concordo que o trabalho começou tarde. Mas a equipe tem a experiência da Copinha. Provavelmente a parte física pode pesar um pouco, mas irei montar uma estratégia para que os meninos aguentem os 90 minutos de jogo em alta intensidade”, disse o treinador.

PENSANDO EM 2020

A realidade do São Carlos é, a partir de agora, focar 2020 e a Segunda Divisão. Marcus Vinícius acredita que, se um bom trabalho for feito no Campeonato Paulista, vários atletas poderão serem utilizados na equipe profissional na próxima temporada.

“Na Copinha, esses meninos deixaram uma boa impressão. Por serem jovens demais, faltou bagagem no torneio. Mas agora, com mais experiência poderão pensar em buscar vaga na equipe profissional”, disse Marcus Vinícius.

Já expliquei tudo isso aos vinte jogadores e será importante lutarmos por uma vaga para a segunda fase e alongarmos as atividades no segundo semestre. Será salutar para eles, pois permanecerão jogando e terão a chance de participar da reestruturação do clube para o ano que vem. Todos têm idade para o time que será sub23”, finalizou Marcus Vinícius.

Leia Também

Últimas Notícias