quinta, 28 de março de 2024
Ilustre presença

Nenê Hilário visita escola de basquete e incentiva são-carlenses a acreditar no sonho de ser atleta

Jogador do Houston Rockets esteve no Meneghelli/Objetivo e pegou de surpresa os jovens atletas; “tem que ter personalidade e perseverança”

19 Jul 2018 - 08h36Por Marcos Escrivani
Nenê Hilário visita escola de basquete e incentiva são-carlenses a acreditar no sonho de ser atleta - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

As atividades na Escola de Basquete Meneghelli transcorriam normalmente até que, surpreendentemente, um atleta de 2,11 metros e que atua na NBA, defendendo o Houston Rockets entrou no ginásio de esportes Clube dos Bancários.

O são-carlense Nenê Hilário (ala/pivô) era a ilustre visita. Em férias, passa uma temporada em São Carlos. Faz visita aos seus familiares e amigos e passou algumas horas na escolinha que o formou atleta. Visitou o primeiro técnico, Nivaldo Carlos Meneghelli Junior.

Uma mistura de surpresa e felicidade para os atletas que treinavam. Nenê Hilário, de forma simpática, conversou com o São Carlos Agora e salientou que ficou feliz em visitar suas raízes.

“Aproveitei e puxei a meninada”, disse, sorrindo, referindo-se ao treino. “Peguei de surpresa o pessoal”, emendou.

Ele afirmou que sua visita era para dar uma incentivada na criançada. “A vida apronta surpresa para todos. Até para mim. Quando a oportunidade bate na porta, tem que aproveitar. Mas tem que ser exemplo na superação, na vontade e na determinação. Sempre com sonhos e metas”, disse.

Nenê conversou com todos os atletas durante a visita e fez questão de dizer que ter fé e Jesus na frente de todas as decisões, também é importante. “Tem que ter perseverança e personalidade. Tudo é possível. Mas tem que trabalhar forte e acreditar no seu sonho”.

O pivô são-carlense salientou que está indo para sua 17ª temporada na NBA e permanece no Rockets. “Mas tudo conseguido com muito trabalho. E neste bate papo quis passar força e determinação para eles e quem sabe eu possa ajudar a ter um novo atleta a curto prazo”, disse.

DO INTERIOR PARA O MUNDO

Nenê nunca disputou um campeonato paulista. Apenas ligas regionais durante 7 anos. Mas foi o suficiente para que ele se revelasse como um dos talentos do basquete brasileiro. Em 16 anos de NBA, passou pelo Denver Nuggets, Washington Wizards e atualmente o Houston Rockets. Durante a visita a escolinha são-carlense estava com seu filho Matheus, de 7 anos.

Nivaldo Carlos Meneghelli Junior, o técnico que formou Nenê não escondia a sua felicidade. “Pensei que não chegaria esse dia”, disse, ao conhecer o filho do jogador. “É a segunda geração. É emocionante poder ver que ele nunca esquece suas origens”, disse. “Sempre que ele vem ao Brasil, visita a escola e traz motivação para a garotada. É um exemplo que ele deixa. Um jogador de alto nível que saiu de São Carlos, chegou a seleção brasileira e é um atleta olímpico”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias