quinta, 28 de março de 2024
Mais conquistas

Natação são-carlense tem um primeiro semestre excelente

Avaliação é do técnico Mitcho Bianchi que comanda a LCN/Aquário Fitness ao definir desempenho dos atletas

21 Jul 2018 - 10h43Por Marcos Escrivani
Mitcho com os troféus conquistados nos Regionais - Crédito: Marcos EscrivaniMitcho com os troféus conquistados nos Regionais - Crédito: Marcos Escrivani

Um primeiro semestre recheado de conquistas. Tanto na natação convencional como na ACD (atletas com deficiências). Assim foi o desempenho da LCN/Aquário Fitness que acumulou novas conquistas e definido com “excelente” pelo técnico Mitcho Bianchi.

Dentre os expressivos resultados está o título conquistado pela atleta petiz Giovana de Paula Pegion, campeã no Troféu Kim Mollo, vice-campeã paulista e 3ª colocada na Copa Sudeste.

A natação ACD foi tricampeã dos Jogos Regionais no masculino e 3ª colocada no feminino, conquistando um feito inédito. Foram 50 medalhas, sendo 30 de ouro, 12 de prata e 8 de bronze. Dos 17 atletas que compuseram o time são-carlense, 15 conquistaram índices para os Abertos e as primeiras colocações também garantiram presença na competição que será em novembro, em São Carlos. No Campeonato Paulista, 9 campeões, além de 4 recordes estaduais e mais 37 medalhas. Por fim, na primeira etapa do Circuito Caixa de Natação Paralímpica, Elton José de Souza e José Ronaldo da Silva foram medalhistas.

“Foram seis meses de muito trabalho. Uma grande responsabilidade. Em 2016 e 2017 obtivemos excelentes resultados e muitas conquistas. Pensei que não iríamos superar. Mas conseguimos. Ainda mais porque tive a felicidade em ser convocado para ser técnico da seleção da 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP) na categoria Petiz no Kim Mollo e ser convocado também ao lado de Elton e José Ronaldo para um camping realizado pela Seleção Brasileira”, disse o técnico Mitcho Bianchi.

RECONHECIMENTO E JOÃOZINHO

O primeiro semestre foi definido por Mitcho como o do “reconhecimento”, uma vez que a natação são-carlense, principalmente devido os atletas ACDs levou o nome da cidade para todo o país. “Somos reconhecidos até Federação e Comitê Paralímpico Brasileiro. Iniciamos um trabalho em silêncio e do zero até chegar em 2018 e acumular estas conquistas”, disse.

Na oportunidade, o técnico não esqueceu o seu professor, o técnico João Carlos Joãozinho Fernandes da Silva (in memorian) com quem iniciou na natação graças aos filhos Michael Jordan e Nathália Cristina. “Antes de ser um professor, era um amigo. Foram muitas lutas, alegrias e tristezas. Mas ótimos momentos que marcaram minha vida. Um dos momentos que ficará eternizado foi a conquista do título dos Regionais em 2005, quando São Carlos foi campeã. Eu era seu assistente. Após alguns anos ele nos deixou e em 2016 fui convidado a assumir como técnico do time ACD e 2018 foi marcado com o tricampeonato e em casa. Quando levantei o troféu, lembrei dele. Tenho certeza que ele ficou feliz pela conquista. Este ano meu filho (Michael), que começou com ele, voltou a competir por São Carlos e conquistou sete medalhas. Tenho certeza que o Joãozinho, esteja onde estiver, está feliz e abençoou nosso trabalho. Com certeza estava presente nas conquistas”, disse o emocionado técnico.

MAIS TRABALHO

Os atletas são-carlenses descansam para, no dia 6 de agosto, retornar aos treinos. Mitcho adiantou que o calendário será desgastante para toda a equipe, uma vez que competições de alto nível técnico serão realizadas.

Elton e José Ronaldo participarão da 2?ª etapa do Circuito Caixa e do Brasileiro ACD. A equipe ACD estará presente nos Jogos Abertos do Interior.

Já as nadadoras petizes Giovana de Paula Pegion e Mirella Colloca Vaz disputarão o Campeonato Paulista Petiz.

A equipe convencional participará também de etapas do torneio regional da 5ª Região e a Copa São Paulo para nadadores vinculados.

“O segundo semestre promete e a natação são-carlense deverá buscar novas conquistas”, assegurou Mitcho.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Leia Também

Últimas Notícias