sábado, 20 de abril de 2024
Novidades em 2019

Natação são-carlense prevê uma temporada intensa e competitiva

08 Fev 2019 - 13h06Por Marcos Escrivani
Natação são-carlense prevê uma temporada intensa e competitiva - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

A temporada 2019 para a LCN/Aquário Fitness promete ser intensa e bem competitiva. O calendário da 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP) já foi definida e o time são-carlense orientado pelo técnico Mitcho Bianchi terá dois semestres bem agitados, com presenças em seis torneios regionais, dois campeonatos paulista e, provavelmente, um torneio nacional.

Sob o comando de Mitcho os treinos tiveram início, com os trabalhos de base. Paralelamente a isso, o treinador traçou as metas para 2019 e não esconde que o ano será de muito trabalho.

“A ideia inicial é manter os trabalhos que estamos realizando ano a ano. Vamos estar presentes em torneios regionais e o Campeonato Paulista Infantil (inverno e verão). A novidade deve ser a presença em um Brasileiro”, disse, referindo-se as nadadoras mais experientes. “Paralelamente estamos de olho na escolinha e deveremos promover alguns nadadores para compor a equipe de competição”, disse.

PRIORIDADES

Para 2019 Mitcho Bianchi pontuou os passos que pretende dar. Uma das prioridades é fazer com que Giovana Pegion, Mirella Vaz, Julia Y Castro e Valentine do Amaral realizem uma excelente participação na seletiva do Kim Mollo, em maio, e possam integrar a seleção infantil da 5ª Região. Para isso necessitam vencer suas provas principais e/ou conseguir índices pré-definidos.

Ainda sobre Júlia e Valentine, Mitcho deverá estipular índices pessoais e caso conquistem, podem ser federadas e assim disputar o Campeonato Paulista infantil.

Mirella e Giovana já estão garantidas e as quatro nadadoras passam por uma intensa bateria de treinos. “A ideia é a recuperação física. Elas e toda a equipe irão disputar torneios regionais que servirão como avaliação. A cobrança por resultados aumenta”, assinalou o treinador.

TALENTO DA ESCOLINHA

Quem fará a estreia na temporada 2019 é a nadadora petiz Loren Azevedo dos Santos. Promovida há quatro meses para a equipe de competição, a nadadora evoluiu e estará presente em competições oficiais.

“A Loren está em uma fase de aprendizado, mas mostrou uma grande evolução. Agora ela terá a chance de competir e buscar medalhas. A são-carlense tem talento e qualidade e terá a chance de demonstrar tudo isso em torneios regionais”, finalizou o técnico.

A TEMPORADA DA LCN/AQUÁRIO FITNESS

16 de março – torneio regional em Ribeirão Preto

13 de abril – torneio regional em Ribeirão Preto

27 de maio – seletiva do Troféu Kim Mollo em Mococa

11 de maio – Troféu Kim Mollo em Mococa

7 a 9 de junho – Copa São Paulo Vinculado (inverno)

20 a 22 de junho – Campeonato Paulista Infantil (inverno)

24 de agosto – 4º Torneio Regional em Matão

14 de setembro – 5º Torneio Regional em Porto Ferreira

5 de outubro 0 6º Torneio Regional em Mococa

8 a 10 de outubro – Campeonato Paulista Infantil (verão)

20 a 23 de novembro – Campeonato Brasileiro Infantil (verão)

6 a 8 de dezembro – Super Copa São Paulo Vinculados (verão) – Guaratinguetá

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e Fundação Educacional São Carlos (Fesc).

Leia Também

Últimas Notícias