sexta, 19 de abril de 2024
Trabalho positivo

Natação são-carlense está em evolução, garante Mitcho Bianchi

22 Mar 2019 - 12h55Por Marcos Escrivani
Natação são-carlense está em evolução, garante Mitcho Bianchi - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Um trabalho iniciado em 2017, modificado em 2018 e com a experiência adquirida através de cursos e qualificação profissional ao longo das temporadas, surtiu efeito positivo em 2019. O primeiro reflexo aconteceu logo no primeiro torneio regional Pré-Mirim a Senior ocorrido em Jaboticabal, quando selecionou dez atletas que compõem a LCN/Aquário Fitness e todos mostraram evolução técnica expressiva.

“Isso deixa a gente plenamente satisfeitos. A evolução demonstrada nas provas mostra que estamos trabalhando corretamente e nos incentiva a continuar no mesmo caminho”, explicou o treinador são-carlense ao pontuar a participação em Jaboticabal.

“A maioria baixou significativamente os tempos. Alguns mantiveram as marcas de 2018. Mas foi apenas a primeira prova do ano e estamos ainda trabalhando a base de cada um”, disse.

EM ARARAQUARA

O próximo desafio do time são-carlense será em abril, quando disputa o segundo torneio regional do ano previsto para a Associação Ferroviária de Esportes, em Araraquara no sábado, 13 de abril. Serão quatro semanas de treinos intensivos.

“Na primeira semana continuamos com as atividades de base. Mas vamos começar a trabalhar as provas específicas de cada nadador de olho no Campeonato Paulista e na seletiva do Troféu Kim Mollo”, observou. Mitcho afirmou que irá focar também a parte técnica. “Vamos em busca de um bom desempenho. Temos que buscar índices para o Estadual e para o Kim Mollo”, reforçou.

ACD

Paralelamente Mitcho Bianchi trabalha o time ACD (atletas com deficiências), com o intuito de melhorar a equipe e favorecer os atletas com o intuito de que tenham mais eventos ao longo do ano.

Como coordenador da modalidade na Federação Aquática Paulista (FAP) e preocupado em dar mais oportunidades de competição para os ACDs, Mitcho afirmou que no domingo, 14 de abril, na Associação Brasileira de Desportos Aquáticos (ABDA), em Bauru, será realizado um torneio inter-regional.

“Vamos dialogar com os técnicos de todas as equipes para que compareçam e prestigiem na competição que será um marco para a natação ACD no estado de São Paulo”, disse.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e Fundação Educacional São Carlos (Fesc).

Leia Também

Últimas Notícias