quinta, 18 de abril de 2024
Pódio

Natação convencional tem primeiras medalhas nos Abertos

16 Nov 2018 - 07h08Por Redação
Natação convencional tem primeiras medalhas nos Abertos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na manhã dessa quinta-feira, 15, na piscina do Sesi em São Carlos, foram premiados os primeiros atletas da natação convencional feminina e masculino. Na modalidade 100 metros livre, subiram ao pódio Fabiana Pereira Kaspar, de São Caetano do Sul, em terceiro lugar, com medalha de bronze; Isabela Vicente da Silva, de Santos, em segundo, com prata; e Jéssica Cavalheiro, de São Bernardo do Campo, em primeiro, com ouro. No masculino, também nos 100 metros livre, Ítalo Pereira Amaral, de Ribeirão Preto, ficou em terceiro; Fernando Ernesto, de Marília, em segundo; e André Luis Cavelo de Souza, de Santos, como campeão da prova.

Nessa edição dos Jogos Abertos a natação convencional é disputada entre 33 cidades, das 217 que compõem a competição. Assim como nos Jogos Regionais, em julho passado, a piscina do Sesi, mais uma vez, é o local das provas nos Abertos. Ela tem 25 metros e 7 raias.

A natação é a segunda modalidade esportiva que mais reúne árbitros por prova, perde apenas para o atletismo. Toda a equipe de arbitragem da natação, no Sesi, tem 45 pessoas.

BRUNAS OLÍMPICAS NO TÊNIS DE MESA

As mesatenistas das seleções paraolímpica e olímpica do Brasil, Bruna Alexandre (esq. na imagem abaixo) e Bruna Takahashi (dir.), estão disputando por São Caetano do Sul a 82ª edição dos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”.

Integrante da Seleção Paraolímpica de Tênis de Mesa, Bruna Alexandre já tem vaga garantida nas Paralimpíadas de Tóquio (Japão), em 2020, por ocupar o 2º lugar no ranking mundial em sua categoria. Em 2016, no Jogos do Rio, Bruna foi medalha de prata no individual e no coletivo.

Já Bruna Takahashi é mesatenista das seleções olímpicas categorias juvenil e adulto. Entre as principais conquistas da atleta estão o título de campeã mundial infantil em 2015. Ela também coleciona títulos em competições sulamericanas e panamericanas. Recentemente, nos Jogos Olímpicos da Juventude, Bruna ficou entre as oito melhores do mundo. A mesatenista também participou das Olímpiadas do Rio há dois anos, um de seus principais feitos até o momento na modalidade.

Apesar de estarem entre as principais mesatenistas presentes ao Ginásio dos Salesianos em São Carlos, as duas Brunas dizem esperar disputas acirradas durante os Jogos Abertos. Entre as principais equipes de cidades adversárias está a de Santos, que tem no time a ex-mesatenista da seleção brasileira Lígia Silva.

MILTON OLAIO GANHA ELEVADOR PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

Momentos antes da abertura oficial dos 82º Jogos Abertos do Interior ‘Horácio Baby Barioni’, na quarta-feira (14), houve a inauguração do elevador para portadores de necessidades especiais no Ginásio Milton Olaio Filho. O equipamento foi uma aquisição da Prefeitura de São Carlos, por meio de licitação, e custou R$ 80 mil aos cofres públicos do município.

Emerson da Silva Viveiros, da equipe de atletismo de São Carlos, foi quem inaugurou o equipamento: “Tive a honra e o privilégio de ser o primeiro a usar esse elevador. Acredito que essa dívida de anos, finalmente foi quitada. Eu, e tenho certeza de que todos os quantos precisam dessa chance de mobilidade, agradecemos. Parabéns”.

Leia Também

Últimas Notícias