quinta, 25 de abril de 2024
Primeiro troféu para São Carlos

Natação ACD dá show, conquista 14 medalhas e é vice-campeã dos Abertos

LCN/Aquário Fitness colocação modalidade em evidência e atletas mostram força na piscina de 25 metros do Sesi São Carlos

15 Nov 2018 - 08h01Por Marcos Escrivani
Natação ACD dá show, conquista 14 medalhas e é vice-campeã dos Abertos - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Um dia para ficar na história de São Carlos. Logo no primeiro dia de competições, a natação ACD (atletas com deficiência) LCN/Aquário Fitness deu show na piscina de 25 metros do Sesi São Carlos ao conquistar o vice-campeonato dos Jogos Abertos do Interior no masculino e ficar na 13ª posição no feminino.

No total, os atletas são-carlenses foram 14 vezes ao pódio ao conquistar 14 medalhas, sendo cinco de ouro, quatro de prata e cinco de bronze.

A natação ACD em todo o estado cresceu tecnicamente nos últimos anos o que valorizou ainda mais a conquista são-carlense. Ao final das provas, o técnico Mitcho Bianchi não escondia a sua felicidade. Afinal a meta inicial era ficar entre os cinco primeiros e buscar pelo menos 10 medalhas.

“Foi uma grande surpresa esse vice-campeonato. Muito importante e um motivo de felicidade. Tivemos a honra de conquistar a primeira medalha para São Carlos através da Rosilene Bertolucci e o primeiro troféu no retorno dos Jogos Abertos para São Carlos. Um momento grandioso para atletas, comissão técnica e voluntários que nos ajudaram”, reconheceu Mitcho.

QUEBRANDO O PROTOCOLO

À noite, durante a solenidade oficial de abertura dos Jogos Abertos, Mitcho Bianchi, acompanhado de atletas e comissão técnica, levou medalhas e o troféu conquistado pela natação ACD ao ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho e fez a entrega simbólica da primeira conquista são-carlense ao prefeito Airton Garcia (PSB). “Fomos levar o troféu e algumas medalhas. E que sirva de exemplo e inspire nossos atletas para que conquiste mais medalhas e troféus para São Carlos. Torço para nossa cidade”, disse Mitcho. “Tenho somente a agradecer a Deus por tudo que ocorreu em 2018. Recebi o título de cidadão benemérito, participei das conquistas dos nossos atletas ACDs e tive o privilégio de poder participar da primeira conquista para a cidade nos Abertos”, finalizou Mitcho.

AS MEDALHAS

Rosilene Bertolucci

Prata – 200m livre

Bronze – 100m livre

Jéssica Marquesini

Bronze – 50m costas

José Ronaldo da Silva

Prata – 50m costas

Bronze – 100m livre, 50m livre

Elton Joaquim de Souza

Ouro – 100m livre, 50m livre, 50m costas

Henrique Nasser

Ouro – 100m livre, 50m livre

Prata – 200m livre

Gabriel Purgato

Prata – 100m livre

Daniel Mendes da Silva

Bronze – 50m livre

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Leia Também

Últimas Notícias