quinta, 28 de março de 2024
Em São Paulo

Nadador de São Carlos sobe ao pódio duas vezes no Campeonato Paulista de Inverno

13 Jun 2018 - 15h09Por Redação
Nadador de São Carlos sobe ao pódio duas vezes no Campeonato Paulista de Inverno - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O nadador Gabriel Mattos Ferretti, 17 anos, participou do Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Inverno (18º Troféu Salvador Granieri Sobrinho) realizado no Sport Clube Corinthians Paulista, em São Paulo, nos dias 8, 9 e 10 de Junho. Atleta dedicado e cheio de garra, mesmo sem toda a infraestrutura dos grandes clubes que proporcionam academia, fisiologista, fisioterapia, nutricionista, entre outros, conseguiu se manter entre os melhores nadadores do estado e do Brasil, defendendo sua cidade e região e trazendo ótimos resultados e pódios.

Atleta da Apanasc sob o comando do técnico Fabiano Ferrari (que por falta de verba não pode estar presente na competição), fechou o semestre com o menor tempo nos 50, 100 e 200 metros nado peito da região em sua categoria e no absoluto também. Com seis medalhas de ouro (peito), uma medalha de prata (medley) e duas medalhas de bronze (livre e borboleta) nas três competições regionais que participou, já possui índice para participar do Campeonato Brasileiro.

Subiu duas vezes ao pódio no Campeonato Paulista Júnior. Nos 50 metros peito sagrou-se vice-campeão com o tempo de 30s16, nos 100 metros peito conseguiu o 3º lugar com 1m06s31, e nos 200 metros peito ficou em 5º lugar com 2m31s54. Com esses resultados obteve sozinho o 12º lugar da classificação por equipes na categoria Júnior 1 e em 20º na categoria Geral, sendo o único representante da APANASC na competição ao contrário das outras equipes com vários atletas, colocando a natação de São Carlos entre as melhores do estado.

Nesse Campeonato participaram atletas olímpicos como Felipe França, João Gomes, Etiene Medeiros entre outros, elevando o nível da competição.

Leia Também

Últimas Notícias