terça, 23 de abril de 2024
Futsal

Multi Esporte tem jogo importante no Campeonato Paulista Sul Minas

23 Abr 2018 - 12h47Por Redação
Multi Esporte se prepara para os próximos desafios da temporada - Crédito: DivulgaçãoMulti Esporte se prepara para os próximos desafios da temporada - Crédito: Divulgação

Após as vitórias nos últimos jogos, as equipes sub10 e sub12 do Centro Esportivo Multi Esporte tiveram um final de semana com folga na tabela. Com isso, nos treinos, o técnico Renato Natella, com auxílio dos professores Rodrigo Paloni e Rodrigo Schultz aproveitaram para acertar detalhes da evolução das equipes, de acordo com a análise realizada pela comissão técnica relacionados aos três primeiros jogos.

Variáveis foram analisadas pelos professores, onde a importância a cada detalhe técnico, tático e cognitivo pode ser avaliado com calma e nesse momento pode-se ser revisado e acertado.

“Essa integração da comissão técnica é um dos fatores fundamentais para o sucesso e evolução das equipes e atletas, pois todos são professores graduados e especializados e também tiveram a experiência de ser atleta e assim todo os conceitos podem ser mais detalhados e analisados. Ao final de cada jogo os professores analisam todos os dados coletados, bem como a opinião pessoal de cada um sobre os jogos e jogadores é muito importante, pois todos podem ter uma visão do conceito do jogo, marcação, posse de bola e modelo de jogo tanto nosso quanto do adversário, e assim também podemos mapear todos nossos adversário, para um futuro confronto em fases decisivas”, disse Natella.

A integração da comissão técnica vem sendo um diferencial, pois são muitas variantes que o jogo propõe. “Temos que estar em alerta para todos os detalhes, assim poderemos oferecer treinamentos especializados aos nossos atletas, contribuindo para evolução de todos, sempre respeitando todos os seus estágios de crescimento e desenvolvimento de cada atletas. Além de todo o trabalho profissional, a amizade entre comissão técnica, atletas e pais é um fator importante, onde todos tem o objetivo comum, que é sempre oferecer e fazer o que há de melhor aos atletas”, disse o treinador.

No próximo sábado, 28, no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho, a partir das 9h, as equipes sub10 e sub12 enfrentam as equipes de Santa Ernestina, válidos pela quarta rodada do Campeonato Paulista Sul Minas de Futsal.

“A expectativa dos atletas é realizar um belo jogo e construir e conquistar a vitória para se manter na liderança, invencibilidade e 100% de aproveitamento”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias