quinta, 28 de março de 2024
Futebol de base

Multi Esporte realiza treino de transição para atletas do futsal para o futebol

14 Mar 2019 - 04h00Por Redação
Multi Esporte realiza treino de transição para atletas do futsal para o futebol - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Centro Esportivo Multi Esporte, através do professor Rodrigo Schultz Pedrino realizou sábado, 9, no mini campo do La Salle um treino com os atletas da categoria sub8 que fazem parte da equipe de competição do futsal. A atividade teve como principal objetivo realizar uma transição equilibrada da quadra para o campo, já que no futsal jogam 4 na linha e 1 no gol e no futebol jogam com 10 na linha e um no gol.

Rodrigo relatou que a forma antiga usada para transitar o aluno era muito brusca, onde treinava apenas futsal e quando chegava a época da competição do futebol transitava para o campo de uma vez, sem levar em consideração que o piso, o tamanho da bola e o espaço de jogo de uma modalidade para outra é muito diferente. Realizando esses treinos no mini campo com 7 jogadores na linha e 1 no gol regularmente os atletas de futsal não sofrem com essas mudanças.

“Em relação à qualidade técnica dos atletas do futsal foi o esperado, mas a facilidade em que eles tiveram em se adaptar com as diferenças do campo foi surpreendente, conseguiram apresentar um bom futebol em um espaço curto de tempo”, disse o professor.

Leia Também

Últimas Notícias