terça, 16 de abril de 2024
Natação em alta

Mitcho Bianchi será técnico da seleção infantil da 5ª Região da FAP

31 Jan 2019 - 08h51Por Marcos Escrivani
Mitcho Bianchi será técnico da seleção infantil da 5ª Região da FAP - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

O técnico de natação Mitcho Bianchi, da LCN/Aquário Fitness, foi convocado pela Delegacia da 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP) para ser técnico da seleção infantil (I e II) que irá representar a região do Troféu Kim Mollo, tradicional campeonato inter-seleções e que é realizado no dia 11 de maio da Associação Esportiva Mocoquense, em Mococa, quando estarão reunidos os principais nadadores de todo o Estado.

A definição aconteceu em congresso técnico realizado sábado, 26, na Academia Cárdio Físico, em Jaboticabal e estiveram presentes representantes de mais de 30 cidades que compõem a 5ª Região. Mitcho irá trabalhar ao lado da também técnica de natação Cristiane Bertolucci, de Porto Ferreira.

“Foi escolhido para comandar esta categoria (infantil), pois tenho no time pelo menos quatro atletas que são destaques”, disse Mitcho ao se referir a Giovana de Paula Pegion, Mirella Vaz Colloca, Valentine do Amaral e Julia Y Castro.

Ele informou que a convocação das atletas irá acontecer no dia 27 de abril, quando acontece um torneio regional em Mococa e estarão presentes os atletas da 5ª Região.

SEGUNDO ANO

Mitcho afirmou que a convocação para ser técnico da seleção no Kim Mollo ocorre pelo segundo ano seguido. “Em 2018 foi na categoria petiz”, lembrou. “Isso deve-se ao bom trabalho que estamos realizando ano a ano e isso faz com que os dirigentes da 5ª Região adquira confiança no nosso profissionalismo”, observou, salientando que a expectativa é a melhor possível. “Vamos fazer de tudo para representar nossa região de forma digna”, emendou.

PARANATAÇÃO

No mesmo congresso técnico, o presidente da FAP, Marcelo Biasoli anunciou que Mitcho será o coordenador técnico dos nadadores ACDs (atletas com deficiências) na região.

“Fui considerado qualificado para o cargo e me coloquei à disposição da FAP. A ideia da federação é dar uma oxigenada na paranatação que vem crescendo ano a ano no Estado. A ideia é fortalecer a modalidade em torneios regionais e levar novas ideias para colaborar com a FAP”, finalizou Mitcho, salientando que existe a possibilidade de ocorrer uma etapa regional ACD em cidades próximas a São Carlos em 2019.

Leia Também

Últimas Notícias