terça, 23 de abril de 2024
Reação

Matheus salienta bom momento do Grêmio Sãocarlense sub20

25 Set 2018 - 16h51Por Gustavo Curvelo/colaborador
Volante do Lobão [centro] marcou o terceiro gol do clube diante do Comercial - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoVolante do Lobão [centro] marcou o terceiro gol do clube diante do Comercial - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

A equipe sub20 do Grêmio Sãocarlense continua fazendo uma boa campanha no Campeonato Paulista da 2ª Divisão. Dado como eliminado ainda na metade da primeira fase, o time do treinador Anderson Florentino engatou uma sequência de três vitórias consecutivas e reposicionou-se na briga pela classificação quando o sonho já parecia impossível, restando apenas quatro jogos para o final do estágio inaugural.

No último triunfo, aliás, não foram apenas três pontos. Em pleno Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o Lobão derrotou o Comercial por respeitáveis 3 a 0 e chegou às dez unidades conquistadas, avançando para a terceira colocação do Grupo 4 do estadual.

Autor do terceiro tento da partida, o volante Matheus ressalta que o resultado positivo comprova a evolução gremista ao longo do campeonato, mesmo após um primeiro turno em que o clube não conseguiu vencer nenhum dos quatro oponentes da chave.

“Trabalhamos a semana toda para esse jogo sabendo que seríamos capazes de vencer. Em campo, conseguimos colocar em prática o que o Anderson nos pediu e provar que aqueles primeiros jogos não refletiam onde poderia chegar nosso time. A equipe era jovem, faltava alguma experiência, mas fomos evoluindo e não queremos parar por aqui”, disse o atleta.

Por sinal, experiência é uma das características do camisa 5. Com passagens por Vasco da Gama-RJ e Boavista-RJ, Matheus disputou inclusive o Campeonato Paulista – Segunda Divisão de profissionais em 2018 ao defender o Flamengo-SP e, com isso, angariar maturidade ao seu futebol.

“Tive boas experiências e acho que cresci muito mentalmente. No Flamengo, em especial, pude trabalhar com jogadores mais velhos que eu e isso tem facilitado bastante aqui no Grêmio não só pra mim, como também para ajudar os meninos mais novos com algum conselho”, comenta.

Sendo assim, a bagagem dentro das quatro linhas poderá ser peça fundamental no último desafio do Grêmio Sãocarlense na primeira fase do Paulista Sub-20. Novamente precisando vencer a qualquer custo para ao menos pleitear a classificação pelo índice técnico, o Lobão recebe a líder Itapirense em busca de sua quarta vitória, prometendo luta até o final.

“O torcedor pode acreditar na gente porque garra não vai faltar. Queremos dar alegria a todos e avançar para a segunda fase. Sabemos da força da Itapirense, mas estamos nos preparando para arrancar esse sorriso da torcida rumo à classificação e honrando a camisa do Grêmio até o último lance”, completa Matheus.

Com entrada gratuita, a partida entre Grêmio Sãocarlense e Itapirense acontece neste domingo (30), no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, às 10h. A adversária lidera o Grupo 4 com 11 pontos e tem um jogo disputado a menos em relação ao quadro são-carlense, que folga na última rodada.

Leia Também

Últimas Notícias