sexta, 19 de abril de 2024
Na Fesc

LCN/Aquário Fitness reinicia treinos com uma atividade bem diferente

Atletas da atual equipe recepcionaram ex-nadadores para um treino especial e um divertido jogo de polo aquático

10 Ago 2018 - 13h26Por Marcos Escrivani
LCN/Aquário Fitness reinicia treinos com uma atividade bem diferente - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

As atividades na piscina aquecida de 25 metros da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) foram animadas no reinicio dos treinos da equipe de natação LCN/Aquário Fitness. Sob o comando do técnico Mitcho, os atletas do time atual recepcionaram ex-nadadores para um treino especial e para encerrar o expediente, um animado jogo de polo aquático.

A ideia surgiu de Gabi Angeli, uma ex-atleta que sugeriu que no primeiro dia de treinos, todos os integrantes da equipe e convidados pudessem se reunir para uma integração.

A sugestão foi acatada por Mitcho Bianchi. “Fizemos um aquecimento, depois um revezamento e por fim, um joguinho de polo, Até eu brinquei com a meninada”, disse o animado treinador. “Na verdade é interessante este tipo de atividade. Tem muitos jovens que deixam de treinar em alto rendimento e às vezes perdemos o contato e de repente a gente nem sabe o que fazem. Este tipo de atividade faz com que todos possam estar juntos novamente, mesmo que por algumas horas e se sentem motivados a nunca abandonar o esporte”, analisou Mitcho.

O treinador disse que se sentiu emocionado ao rever tantos atletas reunidos, se abraçando, brincando e colocando a “conversa em dia”.

“Na verdade, passa um filme na nossa cabeça. Quando tive contato com eles, eram crianças e pararam de nadar quando eram adolescentes. Fico honrado e feliz em poder ter participado na formação de cada um”, disse.

TREINO

Mitcho afirmou ainda que os treinos focando as atividades de base começaram segunda-feira, 6, com o intuito de trabalhar o condicionamento físico dos atletas.

“Os próximos treinos serão puxados e cansativos. Vamos nos empenhar em deixar todos em condições de buscar significativos resultados para a natação são-carlense”, finalizou.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Leia Também

Últimas Notícias