quinta, 18 de abril de 2024
Jogo dos opostos

Lanterna, Águia busca primeira vitória na A3 e pega o líder Velo

22 Fev 2019 - 12h32Por Marcos Escrivani
Lanterna, Águia busca primeira vitória na A3 e pega o líder Velo - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

De um lado, o São Carlos, 16º colocado com apenas 3 pontos e ainda sem vencer. Do outro, o Velo Clube, líder e com 20 pontos. Este é o “prato do dia” para os torcedores que comparecerem ao estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, quando a Águia busca a primeira vitória na fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A3 em partida válida pela 9ª rodada.

Após um planejamento equivocado, com a contratação de uma comissão técnica sem nenhuma experiência na A3 e que resultou em quatro derrotas e um empate, o técnico Carlinhos Alves chegou e conseguiu fazer com que o time evoluísse. Foram mais três partidas com dois empates e uma derrota. O time está na zona da degola e se o campeonato terminasse hoje estaria rebaixada para a Segunda Divisão do estadual.

Agora, o treinador são-carlense vai ter, provavelmente, a partida mais complicada. “O Velo tem um time equilibrado e competitivo. Jogadores de qualidade e que começaram a treinar em outubro/2018”, disse. “Nós estamos melhorando, mas falta muito ainda. Nos três jogos em que estive a frente, senti evolução, mas estamos longe do ideal”, comentou.

E enfrentar o Velo, líder da A3, estando sem vencer no campeonato, influencia. “Pesa no emocional. Não posso ignorar este fato. Mas todos os atletas sabem do poderio do adversário e tem aquele fato: caso consigamos um resultado positivo em cima do melhor time da A3, o estímulo será grande, bem como a confiança”, revelou.

TIME COMPACTO

Carlinhos Alves não irá contar com Gabriel Mendes (suspenso) e Diego e Airon, lesionados. Mas terá o retorno de Viola e possivelmente a estreia do volante Ricardo contratado junto ao Operário/MT. Para isso a sua documentação tem que estar regularizada. Carlinhos espera até o dia 1º de março, a chegada de pelo menos mais dois reforços: um meia e outro atacante.

Para encarar o Velo, o treinador afirmou que irá colocar em campo um time bem compacto, com duas linhas de quatro (zaga e meio campo) bem próximas e jogando com dois atacantes. “Vamos tentar sair em velocidade e surpreender o adversário”, disse Carlinhos, salientando a necessidade de sair da zona da degola. “Passou da hora de vencermos a primeira partida. A campanha até aqui é vexatória e o São Carlos sempre teve boas participações nos campeonatos onde esteve presente”, finalizou.

9ª RODADA

Sexta-feira, 22

20h – Comercial x Olímpia

20h – Barretos x Primavera

Sábado, 23

15h – Desportivo Brasil x Rio Preto

15h – São Bernardo x Grêmio Osasco

15h – Audax x Batatais

16h – São Carlos x Velo Clube

17h – Capivariano x Noroeste

Sábado, 24

10h – Taboão da Serra x Monte Azul

CLASSIFICAÇÃO

1º Velo Clube – 20 pts

2º Desportivo Brasil – 17 pts

3º Capivariano – 15 pts

4º Noroeste – 14 pts

5º Comercial – 13 pts

6º Primavera – 13 pts

7º Monte azul – 12 pts

8º Grêmio Osasco – 10 pts

9º Rio Preto – 10 pts

10º Audax – 10 pts

11º Barretos – 9 pts

12º EC São Bernardo – 8 pts

13º Batatais – 7 pts

14º Taboão da Serra – 5 pts

15º Olímpia – 4 pts

16º São Carlos – 3 pts

Leia Também

Últimas Notícias