sábado, 20 de abril de 2024
Futebol de base

Jovens talentos de São Carlos são analisados por ‘olheiros’

22 Fev 2019 - 09h29Por Redação
Jovens talentos de São Carlos são analisados por ‘olheiros’ - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Os jovens da Escolinha de Futebol da Adesm (Associação Desportiva Educacional e Social dos Metalúrgicos de São Carlos) receberam visitas na terça-feira, 12. A equipe técnica da Kah Sports (Caio Buchalla), o Ammar, representante do Al-Wahda, time emiradense e o treinador do sub15 do Paquistão (Beto Portella) estiveram nas instalações do Clube de Campo dos Metalúrgicos, assistindo treinamentos e partidas dos times das categorias 2000 e 2001.

A visita dos olheiros deu-se à convite do treinador e vice-presidente da Adesm, Rogério Pereira, e teve como objetivo a captação de atletas. “Nós da Kah Sports, estamos aqui a convite do treinador Rogério, que muitas vezes faz a captação preliminar, e enxergando algum atleta, nós fazemos a avaliação, no qual verificamos se o jovem tem disponibilidade, para intermediarmos o atleta junto a outros clubes. Já estivemos na Adesm outras vezes, inclusive nossa parceria já deu frutos, temos  atletas treinando no Cruzeiro”, afirma Caio Buchalla.

Para o treinador e vice-presidente da Adesm Rogerio Pereira, esta é mais uma oportunidade para os jovens da escolinha se motivar e conseguir levar adiante o sonho de se tornarem atletas profissionais do futebol. “Nosso projeto tem o objetivo principal à formação de bons cidadãos através do esporte, mas também temos jovens diferenciados que podem chegar longe dentro e fora dos gramados. Sendo assim, é muito emocionante receber a Kah Sports, o Ammar e o técnico do Paquistão aqui, já somos uma escolinha de futebol conhecida na Região, no Brasil e agora Internacionalmente, isso é a prova do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, que impacta não só o esporte, mas a vida dos jovens participantes”, ressaltou Rogério Pereira.

Para finalizar Rogerio declarou que os olheiros se interessaram por dois jovens. “A Kah Sports gostou de dois atletas, já me pediu o material, e provavelmente os jovens passarão por outras fases de teste, e quem sabe se Deus quiser vamos exportar jogadores para o continente asiático”, contou o treinador.

Leia Também

Últimas Notícias