quinta, 28 de março de 2024
Natação em alta

Jovens são-carlenses prometem surpreendem no Campeonato Paulista

Mirella Colloca Vaz e Giovana Pegion de Paula disputam em Guaratinguetá, o torneio petiz e ambas vão lutar por medalhas

14 Jun 2018 - 12h35Por Marcos Escrivani
Mirella e Giovana no treino: em evolução, são-carlenses sonham com medalhas no Campeonato Paulista - Crédito: Marcos EscrivaniMirella e Giovana no treino: em evolução, são-carlenses sonham com medalhas no Campeonato Paulista - Crédito: Marcos Escrivani

Giovana Pegion de Paula e Mirella Colloca Vaz estarão em ação neste final de semana. As nadadoras são-carlenses e que compõem a equipe LCN/Aquário Fitness, irão disputar no Country Club, em Guaratinguetá, o Campeonato Paulista Petiz de Natação. As provas serão realizadas na sexta-feira, 15, sábado, 16 e domingo, 17.

Orientadas pelo técnico Mitcho Bianchi, Giovana irá competir nos 50m e 100m livre e 100m borboleta. Mirella cai na água para disputar os 200m e 400m livre e 200m medley. As jovens são-carlenses disputam na categoria petiz 2.

Em 2017, estiveram no Paulista de Verão e Giovana sagrou-se campeã paulista nos 100m borboleta e chega credenciada. Terá a responsabilidade de tentar manter o título.

Já Mirella não conseguiu a tão sonhada medalha. Terá agora uma segunda oportunidade para que seu objetivo seja alcançado.

“Posso dizer que a Giovana pelo que já conquistou até aqui, é uma realidade. Em 2018 tem a segunda melhor marca nos 100m borboleta e por isso deverá brigar por pódio. Nos 50m livre tem a quarta melhor marca do ano e reúne chances também”, comentou Mitcho.

Para ele, Mirella também pode ser uma surpresa. Em relação a 2017, a simpática nadadora evoluiu muito tecnicamente e este crescimento fez com que o treinador tenha expectativa bem positiva. “Acredito que a Mirella irá lutar pela primeira medalha. Os oito primeiros tempos nos 400m mostram um equilíbrio muito grande. Estamos otimistas”.

O treinador são-carlense afirmou que Giovana vai credenciada para as provas, enquanto que Mirella em evolução constante. “Sem contar que a natação vai muito do dia do atleta. Tudo tem que estar perfeito para que elas possam competir em alto rendimento e com tudo a favor”, disse.

DIAS DECISIVOS

Os últimos dias foram intensos para as nadadoras e para o técnico que fez um planejamento especial para que ambas possam brilhar no Paulista.

“Os treinos foram de polimento, intercalando velocidade e muito descanso. Conversamos bastante também e passei mensagens positivas, procurando mostrar que eles estão em igualdade com as adversárias e que possuem amplas condições de buscar os resultados desejados. Traçamos estratégias para cada prova, pois tanto a Giovana, como a Mirella, tem tudo para brilhar na competição”, finalizou Mitcho.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e Fundação Educacional São Carlos (Fesc).

Leia Também

Últimas Notícias