sexta, 19 de abril de 2024
Evolução

José Ronaldo está na elite da natação ACD brasileira

Na S2, atleta da LCN/Aquário Fitness conquistou duas medalhas e está entre os três melhores do país em sua categoria

19 Ago 2018 - 18h35Por Marcos Escrivani
José Ronaldo está na elite da natação ACD brasileira - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A natação ACD (atletas com deficiência) são-carlense brilhou mais uma vez. Agora na segunda etapa do Circuito Nacional Loterias Caixa, que aconteceu de sexta-feira, 17 a domingo, 19, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

A LCN/Aquário Fitness, comandada pelo técnico Mitcho Bianchi, fez bonito com dois atletas. José Ronaldo da Silva, na categoria S2 conquistou a medalha de prata nos 50m costas com o tempo de 1m30s08 e a de bronze nos 50m livre com o tempo de 1m33s19. Duas provas e duas medalhas.

Gabriel Purgato, nos 100m livre, foi o 14º colocado nos 100m livre com 1m08s96. Ele baixou seu tempo na prova em 4 segundos, o que deixou Mitcho Bianchi animado.

O terceiro integrante do time são-carlense, Elton Joaquim de Souza, categoria S3, desfalcou o time já que se recupera de problemas de saúde.

ANIMADO

Em entrevista, Mitcho Bianchi não economizou elogios aos dois atletas. Não só pelos resultados, mas pelo desempenho individual de ambos.

“A cada resultado, vamos deixando marcado nosso trabalho na natação ACD brasileira. Depois do Elton (que se recupera), temos agora o José Ronaldo na elite. Ele é uma realidade e está entre os três melhores do Brasil”, disse.

Mitcho salientou que José Ronaldo está em processo de recuperação, uma vez que, a exemplo de Elton passou por problemas de saúde, foi obrigado a faltar há alguns treinos e mesmo assim evoluiu consideravelmente.

“O José Ronaldo melhorou muito sua parte técnica e posso dizer que ele deve sonhar mais alto e buscar a medalha de ouro nos 50m costas”, ponderou o treinador.

Quanto a Gabriel Purgato, Mitcho fez comentários positivos. “Ele está em franca evolução e participou de uma prova cujos adversários possuem alto nível técnico. Vale ressaltar que ele venceu a sua série. Posso garantir que o trabalho está no caminho certo e todos podem voltar para casa com muito orgulho. Realizaram um excelente trabalho”, garantiu Mitcho. “Agora vamos trabalhar com bastante intensidade para o Campeonato Brasileiro que será realizado no final do ano”, finalizou o técnico.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceira da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Leia Também

Últimas Notícias