terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Inscrições para o projeto atleta do futuro estão abertas

11 Fev 2014 - 19h29
0 - 0 -

O PAF (Projeto Atleta do Futuro) está com as inscrições abertas para as atividades que serão retomadas no dia 26 deste mês.

 Parceria entre a Prefeitura de São Carlos, o SESI e as Empresas NSF e Tecumseh, o Projeto Atleta do Futuro (PAF) existe há mais de 10 anos, tem como objetivo principal contribuir com o desenvolvimento da criança e do adolescente, dos 07 aos 17 anos, por meio da prática esportiva orientada e sistematizada e está com inscrições abertas para novos talentos. As atividades serão retomadas no próximo dia 26.

 Segundo informações dos coordenadores do projeto, todas as atividades seguem uma metodologia proposta pelo SESI, onde a aprendizagem motora e de desenvolvimento corporal são vistos como elemento fundamental, assim como a disciplina, o respeito e a cooperação, a fim de contribuir para a formação do cidadão. “As crianças até 10 anos frequentam as aulas de terça e quinta, de manhã ou à tarde, no contra turno do horário escolar. Para essas turmas visamos o desenvolvimento das habilidades motoras fundamentais, como correr, saltar, arremessar, equilibrar, driblar, rolar, etc., por meio de atividades recreativas e esportivas, sempre adaptadas às capacidades das crianças”, comenta o professor Charli Tortoza, que também ressaltou que a partir dos 11 anos, o aluno passa a frequentar as aulas as terças e quintas ou as quartas e sextas. “O jovem escolhe uma modalidade e realiza atividades voltadas para o desenvolvimento dos principais fundamentos, da técnica, da tática e das capacidades físicas, relacionadas à modalidade escolhida”, completou.

 As atividades são realizadas no período da manhã (08h00 às 11h00) e no período da tarde (das 14h00 às 17h00). Vale lembrar que o projeto é atendido por linhas de ônibus gratuito, contratados pela prefeitura. Com destino ao SESI, o ônibus passa pelos seguintes bairros: Botafogo, Zavaglia, Antenor Garcia, Cid. Aracy, Monte Carlo, Cruzeiro do Sul. Já para a Tecumseh Clube o ônibus passa pelos bairros: Boa Vista, Santa Felícia, Santa Paula, Paulistano, Jóckey Clube.

 Para realizar a inscrição os alunos devem se dirigir ao SESI (Vila Isabel) ou ao Tecumseh Clube (Jardim Jockey Clube) e retirar a ficha de inscrição. Após a ficha estar preenchida, deve-se anexar a ela uma foto 3x4, uma cópia da certidão de nascimento ou RG e o exame médico (que também será oferecido pela prefeitura no decorrer das atividades).

 

As atividades:

No SESI serão oferecidas as seguintes modalidades:

Multi esportivo (7 anos), terças e quintas

Pré-desportivo (8 a 10 anos), terças e quintas

Futebol (11 a 17 anos), quartas e sextas

Natação (11 a 17 anos), quartas e sextas

 

No Tecumseh Clube serão oferecidas as seguintes modalidades:

Futsal (11 a 17 anos), terças e quintas

Natação (11 a 17 anos), terças e quintas

Basquetebol (11 a 17 anos), quartas e sextas

Judô (11 a 17 anos), quartas e sextas 

Leia Também

Últimas Notícias