quinta, 25 de abril de 2024
Handebol Feminino

H7 Esportes/La Salle pega Araraquara no primeiro jogo oficial do ano

16 Mar 2019 - 08h28Por Marcos Escrivani
H7 Esportes/La Salle pega Araraquara no primeiro jogo oficial do ano - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Após aproximadamente três meses de treinos, começa a temporada de jogos oficiais para o handebol feminino de São Carlos e a H7 Esportes/La Salle tem o primeiro compromisso pela Copa Smel.

A equipe adulta B, orientada pelo técnico Antonio Carlos Rodrigues, enfrenta Araraquara a partir das 9h, no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho, em São Carlos.

Neste torneio, por ser regional, Antonio Carlos escreveu as 21 atletas que possui em dois times (A e B) e a alegação é para que todas tenham chance de jogar e adquiram volume de jogo.

“Se eu colocasse apenas uma equipe na Copa, acredito que umas 11 ou 12 jogariam com frequência. E como tenho muitas atletas, optei por duas representações. E a divisão delas não foi por idade e sim, posição. Desta forma terei duas equipes equilibradas e competitivas no torneio”, disse o técnico.

AMISTOSO

A rodada será dupla no Olaio. Às 8h estarão frente a frente as equipes sub16 H7 Esportes/La Salle e Araraquara e um amistoso. De acordo com Antonio Carlos o jogo é no intuito de preparar o time para o segundo semestre, quando acontece a Copa São Paulo.

“É importante dar ritmo para essas meninas. Assim elas podem se preparar de uma forma mais intensa e chegar com ritmo de jogo na segunda metade do ano”, disse, salientando que em 2020 pode ter duas equipes no Campeonato Paulista.

“A preparação é passo a passo e a médio/longo prazo. E o primeiro passo será dado neste domingo”, finalizou o jovem técnico são-carlense.

Leia Também

Últimas Notícias