quarta, 24 de abril de 2024
Talentosas e humildes

H7 Esportes luta pelo 5º lugar no Paulista e dá exemplo de cidadania em escola municipal

18 Set 2018 - 13h24Por Marcos Escrivani
H7 Esportes luta pelo 5º lugar no Paulista e dá exemplo de cidadania em escola municipal - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

As meninas que vestem a camisa do H7 Esportes em campeonatos oficiais de handebol feminino pelo Estado não são somente talentosas dentro da quadra. Dão exemplo de humildade e de cidadania fora dela, ao realizarem a interação com crianças de escolas municipais de São Carlos.

Paralelamente às atividades sociais, a equipe sub18 dirigida pelo técnico Antonio Carlos Rodrigues iniciam nesta quarta-feira, 18, a disputa pelo 5º lugar no Campeonato Paulista e a partir das 18h30 no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho terá pela frente o Alphaville Tênis Clube.

Se conquistarem a vitória irão enfrentar domingo, 23, a partir das 14h, no mesmo ginásio, São José dos Campos.

Para o técnico Antonio Carlos, a partida é encarada como uma das importantes do ano, uma vez que a competição é uma das prioridades da temporada 2018.

“Treinamos forte e estamos preparados para este desafio que é difícil. Mas vamos em busca da vitória”, disse o treinador.

CIDADANIA

Os professores e alunos da Escola Municipal de Ensino Básico Antonio Stella Moruzzi, no Jardim Tangará tem acompanhado pelas redes sociais o desenvolvimento da equipe de handebol feminina de São Carlos.

Tendo em vista as sucessivas boas apresentações e as importantes vitórias, agregado ao interesse dos alunos, os professores Carlos Alberto Maciel e Marli Nóbrega Soares Grangeia tiveram a ideia de realizar uma vivência sobre o handebol, tendo em vista que eles começarão a dar atividades sobre a modalidade em sala de aula.

Desta forma, as atletas do H7 Esportes foram até a escola nesta segunda-feira, 17, e passaram a tarde com os alunos mostrando o que era um jogo de handebol, fazendo com que eles participassem junto com a equipe da cidade de atividades relacionadas ao Handebol.

“Desta maneira nossa equipe acaba se vendo um pouco mais determinada a dar bons frutos e continuar sendo exemplos dessas crianças que nos vimos ontem (segunda)”, disse a entusiasma atleta Isabella Pavanelli.

Leia Também

Últimas Notícias