quinta, 18 de abril de 2024
Handebol Feminino

H7 Esportes inicia caminhada na 9ª Copa Derla/Grand Prix

São Carlos será representada por três equipes e técnico Antonio Carlos quer chegar a fase semifinal

21 Abr 2018 - 08h39Por Marcos Escrivani
H7 Esportes inicia caminhada no torneio regional e sonha alto: ser finalista em todas as categorias - Crédito: Marcos EscrivaniH7 Esportes inicia caminhada no torneio regional e sonha alto: ser finalista em todas as categorias - Crédito: Marcos Escrivani

O final de semana promete ser agitado para as equipes H7 Esportes de handebol feminino, que irá representar São Carlos na 9ª Copa Derla/Grand Prix que reúne equipes de várias regiões do Estado.

Serão três equipes (sub15, sub17 e adulto) e a meta são-carlense é colocar todas as agremiações na fase semifinal.

As primeiras apresentações das equipes orientadas pelo jovem técnico Antonio Carlos Rodrigues acontecem neste domingo, 22, no ginásio municipal de esportes Mário “Russão” Dário, em Mococa.

Serão cinco jogos. A rodada começa às 9h15, com as são-carlenses do sub15, sub17 e adulto enfrentando Jardinópolis. À tarde, a partir das 13h, o sub15 e o adulto enfrentam as anfitriãs.

Sobre as apresentações são-carlenses, Antonio Carlos tem expectativas diferentes. “Para o sub15 é a primeira competição. As atletas nunca disputaram um campeonato e a ansiedade é muito grande. Então fiz uma preparação específica e procurei mostrar como funciona e qual a importância de participar de um torneio oficial. Já o sub17 e o adulto são atletas experientes e estão conscientes de suas responsabilidades. A meta é fazer boas apresentações e especificamente ao adulto, se preparar paralelamente para os Jogos Regionais que serão em São Carlos. Queremos fazer uma boa campanha e qualificar a equipe para s Jogos Abertos”, revelou o treinador.

Entretanto, independente da categoria e levando em consideração a qualidade de suas jogadoras, Antonio Carlos afirmou que as três equipes tem condições de chegar a fase semifinal. “Vamos trabalhar para isso”.

AS EQUIPES

A fórmula de disputa da 9ª Copa Derla/Grand Prix indica que na fase de classificação as equipes, em suas respectivas categorias, irão jogar em turno único e as quatro primeiras colocadas garantem vaga para a semifinal. Ocorre o cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º). Os vencedores disputam o título e os perdedores o 3º lugar.

SUB15 - Mococa/SP, Muzambinho/MG, Poços de Caldas/MG, Nova Resende/MG, Jardinópolis/SP e H7 Esportes São Carlos.

SUB17 - Mococa/SP, Muzambinho/MG, Poços de Caldas/MG, Arceburgo/MG, Jardinópolis/SP, H7 Esportes São Carlos e Ribeirão Preto.

ADULTO - Mococa/SP, Poços de Caldas/MG, Amparo/SP, Juruaia/MG, Jardinópolis/SP, H7 Esportes São Carlos e Arceburgo/MG.

PAULISTA

A próxima fase do Campeonato Paulista sub18 acontecerá após reunião marcada para o dia 24 de abril em São Paulo onde acontecerão teremos os cruzamentos entre as duas chaves.

Quanto aos Jogos Abertos da Juventude acontece reunião nesta segunda-feira, 23, em Araraquara, quando serão conhecidos os adversários da fase sub-regional.

Leia Também

Últimas Notícias