terça, 23 de abril de 2024
Futebol de base

Grêmio sub15 conquista a vitória de virada contra a Matonense; sub17 é derrotado no final

15 Abr 2019 - 08h08Por Gustavo Curvelo/colaborador
Grêmio sub15 conquista a vitória de virada contra a Matonense; sub17 é derrotado no final - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

Em seus primeiros jogos no Campeonato Paulista sub15 e sub17, as categorias de base do Grêmio Sãocarlense conquistaram uma vitória e sofreram uma derrota diante da Matonense. Após folgar na primeira rodada, a garotada mais nova do Lobão fez bonito e, de virada, conquistou o triunfo por 3 a 2, ao passo que os mais velhos, menos felizes, terminaram sua partida com revés por 1 a 0. Os duelos foram realizados na chuvosa manhã deste domingo (14), no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”.

Disputando pela primeira vez o estadual da Federação Paulista de Futebol (FPF), o time sub15 sentiu o peso da estreia e sofreu dois tentos no primeiro tempo, em chute de fora da área de João Pedro e em finalização de Guilherme Pereira.

No entanto, com o passar do tempo, os comandados de Rogério Pereira passaram a incomodar a Matonense e, ainda no primeiro tempo, acertaram uma finalização no travessão e desperdiçaram um pênalti, indo em desvantagem no marcador para o intervalo.

Porém, na segunda etapa, a eficiência são-carlense mudou e Léo, logo aos três minutos, reduziu o marcador em cobrança de falta e anotou também o gol de empate, aos 20, depois de uma sobra de bola na área matonense.

Restando sete minutos para o final, por sua vez, veio a consagração da equipe da casa. Após bola lançada pela direita, Júlio ganhou do zagueiro adversário na velocidade e tocou na saída do goleiro João Victor para configurar o 3 a 2 no placar e os três primeiros pontos na tabela para o vice-líder Grêmio Sãocarlense.

GOL NO FINAL RESULTA EM DERROTA
Já no sub17, foi a Matonense quem se deu melhor. Em partida marcada pela vontade das duas equipes, mas pouca condição técnica em função do gramado encharcado, a SEMA foi às redes no minuto final e venceu por 1 a 0.

O único tento foi anotado por Matheus, em cabeceio após cobrança de escanteio, em um momento em que o goleiro Mazza, autor de pelo menos duas defesas cruciais, parecia que sairia de campo como o herói gremista do confronto.

Com isso, o Grêmio sub17 ocupa a quarta posição do Grupo 3 e volta a jogar no próximo sábado (20), às 11h, contra o Velo Clube no Estádio Benito Agnelo Castellano. Um pouco antes, às 9h, o sub15 também enfrenta os rio-clarenses no mesmo local.

Leia Também

Últimas Notícias