quinta, 28 de março de 2024
Amistoso preparatório

Grêmio Sãocarlense participa de jogo beneficente no Paraná neste domingo

09 Dez 2018 - 10h49Por Gustavo Curvelo/colaborador
Grêmio Sãocarlense participa de jogo beneficente no Paraná neste domingo - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

Ajudar o próximo, proporcionar entretenimento e ainda observar o desempenho do time para o Campeonato Paulista – Segunda Divisão. Com esta mentalidade, o Grêmio Sãocarlense entra em campo neste domingo, 9. Às 9h, o Lobão da Central enfrenta a Seleção de São José da Boa Vista (PR) e região no Estádio Municipal José Miguel Rolim, casa do adversário, no segundo teste preparatório para o estadual da Federação Paulista de Futebol (FPF).

No Sul do país, um gesto simbólico: entrada de 1kg de alimento não-perecível para a torcida acompanhar a partida, que tem previsão de público de pelo menos 1500 pessoas e promessa de fechar com chave de ouro o ano da equipe paranaense que constantemente envia atletas às divisões principais do futebol daquele Estado. Os alimentos arrecadados serão revertidos para o Lar Comunitário dos Velhinhos, entidade filantrópica do próprio município.

Em se tratando de logística, algumas particularidades se encontram no cronograma do time do treinador Anderson Florentino. Para viajar cerca de 400 km, o Grêmio sairá de São Carlos na tarde deste sábado (8), chegando a São José da Boa Vista à noite, onde janta e se acomoda em um hotel da cidade. No dia seguinte, após o confronto, a delegação ainda almoça no local antes de retornar ao Estado de São Paulo.

O deslocamento gremista acontecerá com recursos próprios e com o apoio de parceiros do setor privado são-carlense. Além disso, o clube recebe ainda, e tão somente, o respaldo de entidades e colaboradores público e privadas paranaenses, que não mediram esforços para a realização da partida.

Leia Também

Últimas Notícias