quinta, 25 de abril de 2024
Segunda Divisão

Grêmio São-carlense é penalizado com a perda de 4 pontos

24 Abr 2018 - 16h22Por Redação
Grêmio está com três pontos negativos na Segunda Divisão - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoGrêmio está com três pontos negativos na Segunda Divisão - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

Conforme despacho do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF) na tarde desta terça-feira, 24, o Grêmio Sãocarlense foi punido com multa de R$ 200,00 e perda de quatro pontos no Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Condenado por infringir o Artigo 214, § 1º, o Lobão escalou irregularmente um de seus atletas no empate sem gols diante do Jaguariúna, em partida válida pela primeira rodada do torneio, o que fez com que o clube fosse condicionado “na perda de 3 pontos de seu ativo, não lhe sendo computado o ponto obtido na partida”.

O referido atleta, na verdade, estava regularizado sob contrato com o Grêmio Desportivo Sãocarlense junto à FPF e inclusive com número ativo do Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no prazo legal. No entanto, não havia sido incluso na paralela lista de inscritos para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, ato realizado apenas posteriormente para a partida seguinte, razão a qual a agremiação acabou tendo pontuação retirada.

Após o jogo em questão, o clube tomou todas as medidas para não mais passar por determinada situação adversa ao longo de seu novo trabalho – afinal, o caso fora registrado na primeira partida da história pela FPF e, tão logo, um novo conceito burocrático –, seguindo sem mais qualquer citação de irregularidade desde então.

Leia Também

Últimas Notícias