quinta, 25 de abril de 2024
Amistoso preparatório

Grêmio mostra personalidade, mas é derrotado pela Ferroviária

21 Fev 2019 - 08h28Por Gustavo Curvelo/colaborador
Grêmio mostra personalidade, mas é derrotado pela Ferroviária - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

O primeiro jogo-treino do Grêmio Sãocarlense visando o Campeonato Paulista da Segunda Divisão terminou com derrota por 3 a 0, mas também demonstrou que os comandados de Anderson Florentino poderão almejar uma boa campanha no estadual. Em Araraquara, o Lobão enfrentou a equipe profissional da Ferroviária, clube da Série A1 do futebol paulista, e apresentou personalidade ao longo dos 90 minutos jogados na tarde desta quarta-feira, 20, na Arena Fonte Luminosa.

Treinando há pouco mais de duas semanas e naturalmente longe de sua forma física ideal, o Lobão sentiu a disparidade de enfrentar um adversário em ritmo de jogo e integrante da elite do Estado, mas também incomodou os afeanos em pelo menos três oportunidades.

Na melhor delas, no início do segundo tempo, Guilherme Rondeli arriscou chute de fora da área buscando o ângulo superior araraquarense e acertou o travessão, ficando por centímetros de anotar o gol são-carlense.

Do outro lado, a Ferroviária aproveitou a experiência e o bom momento de seus atletas – que empataram com o Palmeiras no último final de semana – e balançou as redes gremistas em duas ocasiões no final do primeiro tempo, completando o placar com mais um tento na etapa complementar, quando as equipes suplentes faziam-se presentes no gramado.

Sem pausa na preparação para a Segunda Divisão, o Grêmio Sãocarlense se reapresenta na tarde desta quinta-feira, 21, com treino regenerativo na Tecumseh Clube. No estadual, a estreia está marcada para o dia 7 de abril, às 10h, diante da Francana no Estádio Municipal José Lancha Filho, em Franca.

Já a Ferroviária, no Campeonato Paulista Série A1, recebe o Oeste na próxima segunda-feira, 25, às 17h30, novamente na Arena, de olho na classificação às quartas de final.

Leia Também

Últimas Notícias