quinta, 28 de março de 2024
Virou rotina em 2018

Grêmio leva mais uma sapecada: 4 a 0 para a Francana

17 Jun 2018 - 09h01Por Gustavo Curvelo/colaborador
Em Franca, Veterana goleou pelo Lobão e está garantida na segunda fase - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoEm Franca, Veterana goleou pelo Lobão e está garantida na segunda fase - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

A força da torcida fez a diferença para a Francana neste sábado, 16. Em jogo com mais de duas mil pessoas presentes no estádio municipal José Lancha Filho “Lanchão”, a Veterana goleou o Grêmio Sãocarlense por 4 a 0 e garantiu presença na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Antes de a bola rolar, um minuto de silêncio foi respeitado em homenagem póstuma a Antônio Cardoso Natal, ex-treinador e compositor do hino do Lobão. O Grêmio, por sua vez, amargou mais uma goleada, fato rotineiro em 2018. Como consequência, está na última colocação em seu grupo.

Apesar da condição de visitante e do desfalque do goleiro Gabriel Silva, que se sentiu mal momentos antes do início do jogo, os são-carlenses tiveram a primeira boa oportunidade ainda no minuto inaugural, quando Rafão completou escanteio com finalização rasteira e só não foi às redes porque Tom salvou a Francana tirando a bola em cima da linha.

Os alviverdes, em contrapartida, marcaram em sua primeira chegada. Aos 12, Allan Patrick arriscou de fora da área e contou com a ajuda do ‘morrinho artilheiro’ para vencer o goleiro Samuel, abrindo o placar.

Nove minutos depois, Radsley recebeu no costado da marcação, invadiu a área pela esquerda do ataque francano e bateu rasteiro para ampliar a vantagem.

O Grêmio Sãocarlense voltou a levar perigo somente aos 29 minutos, em chute de fora da área de Mauro Victor, mas Bruno praticou a defesa.

Do outro lado, Fornazari foi mais feliz aos 43 e complementou cruzamento de Arthur com cabeceio direto para a rede, sem chance para Samuel.

Depois do intervalo, a partida caiu de ritmo e as atenções voltaram-se para as arquibancadas, com a festa da torcida local. Em campo, o Lobão terminou o confronto com dez atletas por conta de uma pancada sofrida por Lucas Guedes quando já haviam sido feitas as três alterações, e viu, ainda, Wallace aproveitar sobra de bola em jogada ensaiada e finalizar com força para fechar a contagem aos 31 minutos, estabelecendo a quinta vitória da equipe dirigida pelo treinador Paulinho McLaren nos últimos seis jogos.

Novamente fora de casa, o Grêmio Sãocarlense volta a atuar no domingo, 24, diante do Brasilis, em Águas de Lindoia. O duelo acontece no estádio municipal Leonardo Barbieri, às 10h.

Leia Também

Últimas Notícias