sábado, 20 de abril de 2024
Segunda Divisão

Grêmio busca a reabilitação diante da Itapirense

20 Abr 2018 - 08h50Por Gustavo Curvelo/colaborador
Dassan [direita] e demais atletas querem melhor atuação em relação ao último jogo - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoDassan [direita] e demais atletas querem melhor atuação em relação ao último jogo - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

O Grêmio Sãocarlense quer apagar sua mais recente impressão no Campeonato Paulista da Segunda Divisão já neste sábado, 21. Detentor de um empate em Jaguariúna na estreia e derrotado em casa pelo XV de Jaú na última rodada, o Lobão vai ao Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, em Itapira, tentar um melhor resultado contra a Itapirense, às 16h. A partida é válida pela terceira rodada.

Com o desfalque certo do zagueiro Lucas Negrão, que foi expulso na última apresentação gremista e cumpre suspensão automática, o treinador Jonathas Mendes testa novas opções para suprir as necessidades dos 11 titulares.

Segundo o meio-campista Dassan, independente do time que iniciar a partida diante do vice-líder do Grupo 3, o sentimento de todo o elenco é de procurar a reviravolta na competição, buscando se aproximar dos três primeiros colocados que avançam automaticamente para a próxima fase.

“Precisamos provar para todos, inclusive para nós mesmos, que aquilo que aconteceu contra o XV de Jaú foi um deslize. Recuamos muito, não pressionamos o adversário como planejamos e isso nos afetou causando um efeito reverso no fator-casa”

“Entretanto, é algo que já passou e precisamos aprender com os nossos erros. Por isso, a motivação para o próximo jogo é muito grande para todos, pois a gente quer fazer uma boa partida e conquistar o resultado positivo fora de casa”, salienta Dassan.

Por diversos fatores, ele acredita que a própria composição do confronto deve ser distinta àquela disputada em São Carlos. “Vai ser um jogo diferente do que fizemos aqui em casa. A situação, o adversário e o contexto são outros”, disse o meio-campista.

De todo modo, isso não representa ao Grêmio Sãocarlense melhores ou piores circunstâncias na tentativa de um resultado favorável em Itapira. Para Dassan, as dificuldades serão evidentes, com a equipe que errar menos obtendo vantagem no placar.

“Não vai ser um jogo fácil. A Itapirense vai tentar se impor dentro de casa, buscando a vitória, mas esse também é o nosso objetivo. Cabe a nós sermos mais eficientes para sairmos de lá com o resultado a nosso favor”, conclui o atleta.

Para Itapirense e Grêmio Sãocarlense, a Federação Paulista de Futebol (FPF) designou André Luiz Ribeiro Cozzi como árbitro da partida. Em seu terceiro jogo nesta temporada pela Segunda Divisão, ele será auxiliado por Patrick André Bardauil e Enderson Emanoel Turbiani da Silva, ao passo que Hércules Ribeiro Paulino desponta como quarto árbitro.

Leia Também

Últimas Notícias