sexta, 19 de abril de 2024
Missão cumprida

Futsal feminino de São Carlos encerra temporada com dois títulos

14 Dez 2018 - 13h53Por Marcos Escrivani
Futsal feminino de São Carlos encerra temporada com dois títulos - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Dois títulos de campeãs (sub13 e sub15), um vice-campeonato (sub17) e um quarto lugar (sub21). Essa foi a campanha das equipes de futsal feminino Asf São Carlos que encerrou a temporada 2018 na Liga Ferreirense, após disputar os jogos decisivos, que ocorreram na noite de quarta-feira, 12, no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho, em São Carlos.

Com o apoio dos familiares e de torcedores, os times orientados pela técnica Ana Cláudia Bianconi realizaram grandes apresentações e colheram os frutos de uma campanha regular ocorrida ao longo de 2018.

AS CONQUISTAS

A primeira equipe a estar em ação foi o sub21 que jogou na terça-feira na decisão do 3º lugar e perdeu por 4 a 3 para Porto Ferreira. A partida foi decidida nos detalhes e o destaque foi Naly Lauanda de Oliveira César, artilheira com 13 gols.

Na quarta-feira, as finais. A primeira equipe a buscar o caneco foi o sub13. Por ter a melhor campanha nas fases anteriores, jogava por dois empates.

Aninha escalou o que tinha de melhor e três atletas não estavam em sua plenitude física (vinham de lesões e jogaram no sacrifício). Para piorar, saiu perdendo por 2 a 0 para Limeira. A técnica mexeu na equipe e Duda assumiu o gol e trouxe mais tranquilidade e com o esforço das atletas e a esperteza de Victória conseguiu chegar ao empate. No minuto final, a jogadora acabou expulsa.

Com um a menos, o time se desdobrou para segurar o resultado, com destaque para Emanuelly que, com apenas 10 anos e uma das atletas mais novas, conseguiu manter o empate e conquistar o título.

Natália Thalia Vendito Coelho foi a artilheira com 14 gols e eleita melhor jogadora da competição.

O sub15 também enfrentou Limeira e era esperada uma partida menos tensa, mas o encontro acabou sendo muito nervoso. A partida começou equilibrada, e as atletas ansiosas. Para piorar, o adversário fez 1 a 0, placar do primeiro tempo.

Por ter a melhor campanha, a Asf jogava pelo empate e as atletas foram em busca da igualdade e após muita insistência, conseguiu atingir a meta através de Amandinha. Melhores em quadra, Nathália virou para as são-carlenses.

Com o resultado, a Asf foi contemplada com a melhor campanha do torneio, com 12 vitórias em 12 jogos e saldo de 51 gols. Andressa Siqueira dos Santos foi a goleira menos vazada da competição. Camile Victória Húngaro Vicente artilheira com 14 gols; Isadora Tassin da Silveira eleita melhor jogadora.

Por fim o sub17. Novamente, Limeira pela frente. Com atletas técnicas, as visitantes levaram a melhor e fizeram 2 a 0. Entretanto o time de Aninha Bianconi tentou virar o placar, mas teve pela frente um time bem postado e que soube administrar a vantagem.

Maria Eduarda Rodrigues da Silva, da Asf, ganhou o troféu de goleira menos vazada da competição.

Leia Também

Últimas Notícias