sexta, 19 de abril de 2024
Segunda Divisão

Fora de casa, Grêmio sofre a virada e perde da Itapirense

22 Abr 2018 - 08h06Por Gustavo Curvelo/colaborador
Lobão saiu na frente, mas não suportou segundo tempo e foi derrotado por 3 a 1 - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoLobão saiu na frente, mas não suportou segundo tempo e foi derrotado por 3 a 1 - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

Um jogo de dois tempos distintos. No primeiro, um time aguerrido e de muito foco e determinação. Depois, pouca produtividade. Sem manter a regularidade ao longo dos 90 minutos, o Grêmio Sãocarlense foi derrotado pela Itapirense neste sábado, 21, por 3 a 1. O duelo, realizado no Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, em Itapira, foi válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Na etapa inaugural, as duas equipes alternaram boas chances de gol. Primeira a assustar, a Itapirense ficou perto da meta aos 4 minutos, com uma finalização sem pulo de André que passou por cima do travessão. Aos 11, o Grêmio respondeu com Tiago Vigetta, que completou cruzamento de Rafão com chute à esquerda do gol de Kaique.

Aos 36, o Lobão balançou a rede. Em falta pela direita, Dassan jogou na área e Juan cortou contra a própria meta, inaugurando o marcador.

O gol acordou a Itapirense, que passou a incomodar a defesa gremista. Aos 44 minutos, André recebeu na área e finalizou firme, mas Gabriel Silva salvou os são-carlenses. Quatro minutos mais tarde, Wellerson concluiu cruzamento rasteiro com chute à esquerda.

Na volta do intervalo, a sorte mudou de lado. Em apenas dez minutos, o treinador Jonathas Mendes precisou fazer as três alterações por conta de lesão. Tiago Vigetta, Guilherme e Benê saíram.

Neste ínterim, a Itapirense chegou ao gol. Percorridos 8 minutos, André se antecipou ao sistema defensivo gremista e concluiu escanteio pela esquerda com cabeceio direto para as redes de Gabriel Silva, empatando a partida.

Empurrado pela torcida, o time da casa continuou coordenando as principais ações ofensivas mesmo após a expulsão de Wellerson, que recebeu o segundo cartão amarelo depois de cometer falta em Almir.

Aos 24 minutos, Mailon cruzou na área e Juan testou por cima. No lance seguinte, Neider parou em Gabriel Silva em finalização de frente para o arqueiro são-carlense.

A pressão se intensificou e, aos 31 e 32 minutos, Gabriel Silva voltou a salvar o Grêmio Sãocarlense em chances claras de gol, mas, aos 38 minutos, nada pôde fazer quando Erik Sayc subiu mais que a defesa e cabeceou para o fundo da rede.

Nos minutos finais, a situação piorou ainda mais para o Lobão ao perder o volante Felipe, expulso pelo segundo cartão amarelo. E, aos 47, Mailon deu números finais ao placar ao completar cruzamento com o gol vazio, sacramentando a vitória itapirense.

Somando um ponto em três partidas disputadas, o Grêmio Sãocarlense volta a treinar na manhã desta segunda-feira, 23, com uma atividade regenerativa no clube de campo do Sindicato dos Metalúrgicos. No domingo, 29, a equipe recebe a Francana no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, às 10h.

Leia Também

Últimas Notícias