quinta, 25 de abril de 2024
Futebol de base

Equipe sub12 de Ibaté é campeão da Copa Regional

28 Dez 2018 - 14h35Por Redação
Equipe sub12 de Ibaté é campeão da Copa Regional - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

No último dia 15 de dezembro aconteceram as finais da Copa Regional de Futebol de Menores 2018, organizado pela Liga Esportiva de Futebol e Eventos do Município de Araraquara (Lefemara) com apoio da Prefeitura e Secretaria de Esportes de Araraquara, onde a equipe Sub-12 de Ibaté se sagrou campeão e a Sub-16 ficou com o vice-campeonato.

A copa reuniu times de diversas cidades da região de Araraquara como: Matão, Santa Lúcia, Américo Brasiliense, São Carlos e Ibaté, para crianças de 9 a 16 anos.

Ibaté classificou duas categorias para as finais, a sub12 e a sub16, que ocorreram no Estádio Doutor Adhemar de Barros, também denominado Estádio da Fonte Luminosa ou Arena da Fonte.

Na categoria sub12, Ibaté enfrentou a forte equipe araraquarense da ONG – Espaço Criança. O jogo foi bem disputado com duas equipes bem postadas em campo e com forte marcação, fazendo com que o placar não saísse do 0 a 0 e indo à definição para os pênaltis. Nas cobranças, destacou a competência do goleiro ibateense Breno Soad, que defendeu três penalidades levando assim Ibaté a conquistar o título da copa. “Nossos meninos mereceram esse título, foram oito jogos no total no campeonato e fomos campeão invictos, sendo seis vitorias e dois empates. Esse ano nessa categoria disputamos quatro campeonatos, fomos campeões em três, isso mostra que estamos no caminho certo”, comemora o Técnico Fábio Ribeiro, o Pelé.

No Sub-16, a equipe adversária foi a Estrela Araraquara, onde Ibaté não mostrou um bom futebol, chegando poucas vezes à meta adversária e ainda no primeiro tempo sofreu o gol da derrota, ficando assim com o segundo lugar da competição. “Sofremos um gol logo no começo do jogo e não conseguimos nos reabilitar para conquistar o título, a copa é de alto nível reuniu melhores equipes da região e estamos contentes”, ressalta o técnico Hugo Aparecido.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) parabeniza a garotada pelos bons desempenhos. “Essa meninada de todas as categorias está de parabéns, pois estão representando muito bem a cidade de Ibaté. Quero deixar um abraço especial aos técnicos que além de ensinarem o fundamento do futebol estão formando cidadãos”, observa.

Leia Também

Últimas Notícias